Galã muda de carreira dentro da Globo, comprova deficiência e aponta: “Surdez é invisível”
07/01/2023 às 16h36
Um ator considerado galã dentro da Globo teve que mudar sua carreira dentro da emissora após comprovar deficiência
Há um ator que as pessoas estão estranhando que não está mais na tela da Globo, no entanto ele teria sumido por um forte motivo. Sua estreia foi no Sítio do Picapau Amarelo, segunda versão, e sua primeira novela na emissora foi Da Cor do Pecado, já sabe quem é?
+ Atriz talentosa da Globo morreu cedo demais mas deixou um legado valioso
Estou falando do filho da atriz Lucélia Santos, Pedro Neschling que esteve no ar em sua “última” novela em 2013 que foi em Joia Rara. Mas, além desses trabalhos ele também esteve em A Lua Me Disse que foi exibida em 2005, na trama de Páginas da Vida de 2006, assim como o folhetim Desejo Proibido de 2007.
Uma série de destaque neste meio tempo de atuação de Pedro na Globo foi Aline que ele dividiu cena com Bernardo Marinho e Maria Flor. Ainda que o ator tenha feito cinema e teatro desde 2013 Pedro Neschling prefere ficar por trás das câmeras. Seja como roteirista ou colaborador de novelas e séries.
+ Ator foi covardemente agredido na rua e motivo do ataque é surreal: “Fiz na cadeira de rodas”
LEIA TAMBÉM:
● Do auge na Globo à falência decretada pela justiça, damos estrela se afundou em dívidas
● Atriz da Globo acabou esquecida e longe dos holofotes, desabafo impactou: “Não sabem o que fazer comigo”
● Estrela da Globo revelou que saía com homens por dinheiro e caiu no vício das drogas: “Não sou hipócrita”
MAS, POR QUÊ?
Nem todo mundo que acompanhou os trabalhos de Pedro na Globo sabe, mas ele tem deficiência auditiva. Ele não escuta os sons que são mais agudos. Em entrevista sobre o assunto para o jornal O Globo, Pedro revelou:
“A surdez é invisível e eu vivi três quartos da minha vida até aqui refém de uma sociedade que ignora as deficiências visíveis, que dirá as menos perceptíveis. Foram tantas as vezes que escutei ‘ah, você não é surdo nada’ que eu mesmo acreditei nisso por um longo tempo”, disse.
Atualmente com 40 anos, Pedro usa suas redes sociais para conscientizar o seu público sobre a sua deficiência.