Ator de “Os Trapalhões” perdeu a vontade de viver e se entregou à morte após amputar metade do corpo


Ator de "Os Trapalhões" amputou metade do corpo antes de morrer (Foto: Reprodução/Globo)
Ator de "Os Trapalhões" amputou metade do corpo antes de morrer (Foto: Reprodução/Globo)

Ator que fez parte do elenco do humorístico “Os Trapalhões” perdeu totalmente a vontade de viver após ter metade do corpo amputado

O ator Maurício do Valle, fez parte do elenco da atração “Os Trapalhões” que acabou marcando uma geração. Seu rosto acabou muito conhecido no programa.

Pois, encarnava sempre o papel de vilão e homem rústico, mas quem o conhecia, sabia o quão delicado e humilde era o artista.

No entanto, Maurício perdeu a vontade de viver após ter metade do seu corpo amputado. Por conta de sua diabetes extremamente alta e descontrolada.

O ator veterano perdeu uma perna para a doença e, sua segunda perna, foi cortada fora uma noite antes dele morrer.

De acordo com o irmão do ator, Sérgio do Valle, assim que o artista teve as pernas amputadas, ele já não sentia estimulo para viver e se entregou a depressão.

Ator Maurício do Valle (Foto: Reprodução/Globo)
Ator Maurício do Valle (Foto: Reprodução/Globo)

O ator possuia uma carreira de sucesso

O ator Maurício do Valle fez uma história linda na televisão e no cinema nacional. Seu nome pode não ter estado dentre os astros do alto escalão do nosso cenário artístico nacional.

Assim, do Valle iniciou sua carreira na década de 1950 onde fez cinema e televisão.

Na Globo, ele se destacou como o delegado Feijó em ‘Roque Santeiro’ (1985), mas fez grande sucesso na extinta TV Manchete. Em novelas como ‘Kananga do Japão’ (1989) e ‘A História de Ana Raio e Zé Trovão’ (1990).

Dessa forma, seu último trabalho em novelas foi uma participação especial na novela “Deus nos Acuda” da  Globo em 1992, onde mais uma vez dava vida a um delegado de polícia.

Ainda participou de um episódio do “Você Decide” e de um “Caso Especial” intitulado “O Segredo da arte da palavra” no ano de 1994.

O eterno vilão de “Os Trapalhões” morreu aos 66 anos no Rio de Janeiro em 7 de outubro de 1994, vítima de diabetes e complicações cardíacas. Seu corpo foi sepultado no cemitério do Catumbi, no Rio de Janeiro.

Ator Maurício do Valle (Foto: Reprodução/Globo)
Ator Maurício do Valle (Foto: Reprodução/Globo)
Bruna Alves

Autor(a):

Bruna Alves

Eu sou Bruna Alves, redatora de notícias da televisão e celebridades desde 2016, com passagens em alguns sites da área ao logo desse tempo. No FATOS DA TV, trago notícias com credibilidade e responsabilidade aos leitores, relembrando acontecimentos passados da TV e dos famosos, mas também deixando os leitores atualizados com assuntos da atualidade.