Ator protagonista de “Pantanal”, contou que enfrentou crise financeira e fez súplica para o público: “Tudo que eu tinha foi”


Elenco da primeira versão de "Pantanal"(Foto: Reprodução, Globo)
Autor de Pantanal se vingou de atriz por abandonar elenco (Foto: Reprodução, Globo)

Ator que foi sucesso em “Pantanal” confessou que passou por uma difícil crise, perdeu tudo que tinha e fez apelo emocionante ao público

O ator de “Pantanal”, Marcos Winter, começou sua carreira no teatro aos 17 anos de idade. Então, em 1988, ele fez sua estreia na Globo com a trama “Vida Nova”.

Assim, na televisão desde o final dos anos 80, foi em 1990 que o ator deu novo impulso à sua carreira, ao interpretar Joventino em “Pantanal”, da extinta Rede Manchete.

O artista chegou a ser considerado um dos maiores galãs dos anos 90. Depois disso, voltou para a Globo, onde participou de outros folhetins como “Felicidade” e “Estrela-Guia”. 

Em 2005, fez “Essas Mulheres” da Record. Novamente na Globo, esteve em “Pé na Jaca”  e “Duas Caras”.

Então em 2009, assinou contrato com o SBT, para viver seu primeiro o vilão na TV, Homero Reis, da telenovela Vende-se “Um Véu de Noiva” de Janete Clair adaptada por Iris Abravanel.

Ator Marcos Winter (Foto: Reprodução/ Globo)
Ator Marcos Winter (Foto: Reprodução/ Globo)

O artista passou por difícil fase financeira

Em 2010 o ator reclamou de falta de espaço em novelas, onde atualmente, o campo de teledramaturgia está muito grande e disse estar vivendo um dos piores momentos de sua vida, passando por dificuldades financeiras.

Em entrevista a revista Quem, em 2010, o ex galã de ” Pantanal” revelou que passou por muitas dificuldades financeiras na sua carreira:

“Nos últimos sete anos, fiquei quatro anos e meio, quase cinco anos sem renda, ou seja, tudo o que tinha foi. Não sei por que com essa demanda toda de mercado eu não estou trabalhando” , contou ele.

Durante a entrevista, o ator pediu para que o público assistisse sua peça de teatro da época, para que ele conseguisse pagar aluguel, colocar gasolina no carro e custear empregada doméstica.

Contudo, em agosto de 2010, integrou-se ao elenco de “Malhação”, no papel do professor de história Odilon. Depois disso, a situação melhorou: ele voltou mais uma vez para a Globo, quando viveu “Reynaldo Fonseca”  em Flor do Caribe, exibida em 2013 e reprisada no ano passado, no auge da pandemia de Covid-19.

Então, na Record, Marcos Winter, que fez sucesso em “Pantanal”, atuou recentemente na novela “Gênesis”, vivendo o personagem “Massá”.

Ator Marcos Winter (Foto: Reprodução)
Ator Marcos Winter (Foto: Reprodução)
Bruna Alves

Autor(a):

Bruna Alves

Eu sou Bruna Alves, redatora de notícias da televisão e celebridades desde 2016, com passagens em alguns sites da área ao logo desse tempo. No FATOS DA TV, trago notícias com credibilidade e responsabilidade aos leitores, relembrando acontecimentos passados da TV e dos famosos, mas também deixando os leitores atualizados com assuntos da atualidade.