Ator foi enganado, perdeu papel na Globo e processou a emissora: “Há quem diga que eu possa ter sido trouxa”


Ator Denis Derkian processou a Globo. (Foto: reprodução/Montagem)
Ator Denis Derkian processou a Globo. (Foto: reprodução/Montagem)

Denis Derkian perdeu papel na Globo e se revoltou

Nos anos 80, várias produções contaram com a presença marcante de Denis Derkian, um dos principais galãs das novelas da época, que foi escalado tanto pela Globo como pelo SBT. Entre elas, Ciranda de Pedra, Destino, Voltei pra Você, Meus Filhos, Minha Vida, Roda de Fogo, Sinhá Moça e O Salvador da Pátria, foram algumas das produções que ele estrelou em papéis de destaque.

Mais tarde, no SBT, ele apareceu em novelas como Destino, Meus Filhos, Minha Vida, Sangue do Meu Sangue, Amor e Ódio, O Direito de Nascer e Pequena Travessa, além de ter participado da série Meu Cunhado e do programa Sem Controle.

Apesar de ter deixado de fazer novelas na Globo por algum tempo, em 2008, Derkian retornou à emissora para dar vida a Carvalho em Duas Caras. Depois, ele ainda fez participações em Na Forma da Lei, Malhação e Insensato Coração (2011).

Ator Denis Derkian. (Foto: reprodução/Montagem)
Ator Denis Derkian. (Foto: reprodução/Montagem)

Ator processou a emissora

Entretanto, após esses trabalhos, o ator ficou um tempo sem aparecer na TV. Recentemente, ele se envolveu em uma polêmica quando alegou ter sido convidado para integrar o elenco da série O Caçador, estrelada por Cauã Reymond, mas acabou sendo substituído por Marcos Suchara.

O suposto convite verbal fez com que ele abrisse um processo contra a Globo, mas foi derrotado em duas instâncias na justiça, pois não tinha contrato com a Globo para comprovar que a emissora havia firmado um compromisso com ele para a produção. Esse processo, no entanto, fez com que ele fosse proibido de pisar novamente no canal.

“Quando você questiona muito é posto na geladeira, por exemplo. Você acaba virando persona non grata. Eu deito no meu travesseiro e durmo por que sei que não defendo apenas a mim. Há quem diga que eu possa ter sido um trouxa por ter feito isso, que deveria ter ficado quieto, mas não admito”, afirmou o ex-galã, que enfrentou dificuldades pela falta de oportunidades na TV e hoje trabalha vendendo marmitas no seu restaurante.