Ator polêmico de novelas da Globo teve atrito com Susana Vieira e abandonou a carreira


Susana Vieira (Foto: Reprodução)
Susana Vieira (Foto: Reprodução / Globo)

Atriz não gostou do jeito que Dado Dolabella se direcionou a ela

O ator Dado Dolabella construiu carreira na TV marcada por confusões. Sua primeira aparição nas telinhas foi ao participar de episódio da novela Terra Nostra e, 2 anos depois, ganhou mais projeção ao atuar em Malhação. Esteve também na minissérie A Casa das Sete Mulheres e em capítulo da série de comédia Sexo Frágil.

+ Globo amargou fracasso com o BBB e chegou a desistir de alavancar temporada do reality

Em 2004, Dado atuou em um dos núcleos principais de Senhora do Destino e, na novela em questão, teve atrito com a atriz que interpretava sua mãe, a Susana Vieira. Em entrevista ao site Notícias da TV, o ator explicou a situação.

“Na nossa primeira cena ela me deu um susto danado. Achei que nossa relação seria bizarra. Eu estava tentando ajudar o câmera, que estava empurrando um equipamento de uns 200 quilos. Ela parou na frente, fechando justamente a visão do plano geral, que daria a noção do cenário para o diretor que estava na ilha de edição”, contou Dado.

“Pedi para ela chegar para o lado, achando que ela não tinha visto… Ela virou e esbravejou: ‘Quem você pensa que é pra dizer onde eu fico ou não em um set? Aqui existe um diretor muito renomado que vai dar meu posicionamento, não é Wolf Maya?’. Na hora, todos concordamos em gravar logo a cena e não criar uma quizomba maior. Depois eu ‘entubei’ essa situação e ela foi uma querida… (risos)”, relatou.

+ Com trama confusa, Record apostou alto em Metamorphoses, mas foi um tremendo fiasco

Trama foi importante para o ator

Senhora do Destino entrou para a história de Dolabella como a primeira vez em que ele, de fato, esteve em trama de horário nobre, visto que, em Terra Nostra, ele atuou somente em 1 episódio. Na trama, ele era Plínio, filho mais novo de Maria do Carmo (Susana Vieira). O personagem era legítimo bon vivant, engravidou Angélica (Carol Castro) e se envolveu com Yara (Helena Ranaldi).

Dolabella disse que adorava não só interpretar Plínio, como também a relação com seus colegas de elenco. O rapaz afirma que, hoje em dia, não gosta de rever suas cenas e que, na época, teve dificuldade de lidar com o fato de que estava presente em obra sucesso do horário nobre da Globo. “Não gosto muito de rever não… A não ser para ver o quanto o tempo e o veganismo fizeram bem para mim”, disse ele.

Dado Dolabella em Senhora do Destino (Foto: Reprodução)
Dado Dolabella em Senhora do Destino (Foto: Reprodução)

Mudança de emissora

Curiosamente, a primeira novela, de fato, de Dado, na Globo, também foi a última. Em 2006, ele migrou para o SBT e, no mesmo ano, deu vida a João Pedro Ascânio, na novela Cristal. Na obra, ele e a atriz Bianca Castanho- velha conhecida de Malhação 2001- interpretaram os protagonistas da trama e fizeram par romântico.

Bianca também atuou em Terra Nostra- novela em que Dado, como já dito, participou de um episódio. O ator contou que recebeu proposta para atuar em Cobras e Lagartos, mas optou por chances mais rentáveis.

“Tive uma proposta melhor do SBT e nem cheguei a fazer [Cobras & Lagartos]. Gravei uma música que foi a abertura da novela [Cristal], e o salário era cinco vezes maior. O Silvio [Santos] é muito generoso com os artistas”, declarou Dolabella.

Carreira na Record

Logo após Cristal, Dado migrou para a Record e lá não só teve muitos trabalhos, como, também, se envolveu em polêmica. O ator esteve nas obras Chamas da Vida, Louca Família- que era uma sitcom-, Máscaras e foi o campeão da primeira edição do reality rural A Fazenda.

Em 2014, o ator já tinha começado seu trabalho como personagem do núcleo principal da novela Vitória, porém teve que se afastar e foi demitido, por se envolver em atrito com Carlos Henrique Andrade- o produtor da trama.

Dolabella foi acusado de ter empurrado Carlos Henrique de escada, após o produtor ter iniciado discussão com Dado por ele ofender a funcionária que levava café aos estúdios. O profissional passou pelo exame de corpo e delito e este deu negativo. A respeito disto, o ator só garante que, de fato, houve desentendimento.

Nos dias de hoje, Dado se dedica à carreira musical e toca em festivais que exaltam o veganismo. Seus focos, atualmente, são o estilo de vida vegano e a luta contra o meio ambiente.

Dado Dolabella também polemizou na Record (Foto: Divulgação)
Dado Dolabella também polemizou na Record (Foto: Divulgação)
Hudson William

Escrevo sobre notícias da TV e das celebridades há muitos anos com passagens, inclusive, por outros portais como TV Foco. Meu objetivo é informar com precisão e clareza.