Ator processou a Globo, foi vetado da emissora e hoje vende marmitas para sobreviver


Ator decidiu processar a Globo. (Foto: reprodução)
Ator decidiu processar a Globo. (Foto: reprodução)

Nos anos 1980, Denis Derkian chegou a ser considerado uma grande promessa, recebendo o rótulo de galã e tendo a chance de estrelar diversas novelas, tanto na Globo como no SBT, mas uma decisão arriscada acabou prejudicando bastante a sua carreira.

O famoso fez algumas aparições no humorístico Viva o Gordo, ainda nos anos 1980, e integrou o elenco de várias novelas, como Ciranda de Pedra, Destino, Voltei pra Você, Meus Filhos, Minha Vida, Roda de Fogo, Sinhá Moça e O Salvador da Pátria, muitas delas em papéis de destaque.

Já na segunda metade dos anos 1990, no SBT, ele participou de folhetins como Destino, Meus Filhos, Minha Vida, Sangue do Meu Sangue, Amor e Ódio, O Direito de Nascer e Pequena Travessa, além da série Meu Cunhado e o programa Sem Controle.

E foi nesse período que o famoso acabou ficando afastado das novelas da Globo, mas acertou o seu retorno à emissora carioca em 2008, para interpretar o personagem Carvalho em Duas Caras. Logo depois, ele apareceu em Na Forma da Lei, Malhação e Insensato Coração (2011).

Ator Denis Derkian. (Foto: reprodução)
Ator Denis Derkian. (Foto: reprodução)

Ator perdeu papel em série e processou a Globo

As coisas começaram a complicar para Denis Derkian em 2014, quando o ator teria recebido um convite para integrar o elenco de O Caçador, série estrelada por Cauã Reymond. Ele afirma que teve um acerto verbal para fazer parte da produção, mas acabou sendo cortado do elenco e substituído por Marcos Suchara.

Revoltado, o galã chegou a abrir um processo contra a Globo, mas foi derrotado em duas instâncias na Justiça, pois não tinha um contrato para comprovar que a emissora havia firmado um compromisso com ele para a produção. Esse processo, no entanto, fez com que ele fosse proibido de pisar novamente no canal.

“Quando você questiona muito é posto na geladeira, por exemplo. Você acaba virando persona non grata. Eu deito no meu travesseiro e durmo por que sei que não defendo apenas a mim. Há quem diga que eu possa ter sido um trouxa por ter feito isso, que deveria ter ficado quieto, mas não admito”, afirmou o famoso.

Ator teve de vender marmitas para sobreviver

Sem novos trabalhos na TV, o ator teve de se dedicar aos trabalhos no seu restaurante, na cidade de Mairiporã, em São Paulo. Porém durante a pandemia, ele precisou fechar o estabelecimento e sobreviver vendendo marmitas.

Ainda em 2020, o famoso viveu um drama ainda maior e precisou fazer uma vaquinha para retirada de um melanoma na panturrilha, mas no período em que ficou internado, contraiu uma bactéria e precisou ficar na UTI, acumulando uma dívida de R$ 100 mil.

Porém, o galã conseguiu se recuperar, reabrindo o seu restaurante e aos poucos retoma a carreira como ator, inicialmente, em participações no cinema.