Ator promessa da Globo se virou como vendedor e garçom após perder contrato: “Ninguém o chama”
05/11/2022 às 11h00
Ator promessa da Globo se virou como vendedor e garçom antes de voltar à televisão
Vários artistas com carreira promissora foram lançados na dramaturgia ao longo dos anos. Daniel Dalcin foi um dos atores que a Globo apostou para o elenco de seus folhetins.
Antes de ser ator, Daniel iniciou sua carreira como músico aos 13 anos, sendo vocalista de uma banda de rock no interior do Rio de Janeiro. Além disso, tentou fazer de modelo aos 19 anos, mas decidiu ir para a atuação e fez testes para propagandas publicitárias.
O início da carreira de ator
Depois de dois anos trabalhando com comerciais e estudando, Daniel conseguiu uma vaga em uma novela. Ele fez o papel do Alfredo Ventura em Vidas Opostas, transmitida pela Record em 2006.
Posteriormente, esteve em Amor e Intrigas, interpretando Daniel Junqueira. Logo após, a atuação do ator despertou a atenção da Globo, sendo chamado para fazer testes na emissora.
Assim sendo, ele foi convocado para ser um dos protagonistas da 16ª temporada de Malhação, junto de Bianca Bin, Humberto Carrão, Jéssika Alves, Caio Castro, dentre outros.
LEIA TAMBÉM:
● Do auge na Globo à falência decretada pela justiça, damos estrela se afundou em dívidas
● Atriz da Globo acabou esquecida e longe dos holofotes, desabafo impactou: “Não sabem o que fazer comigo”
● Estrela da Globo revelou que saía com homens por dinheiro e caiu no vício das drogas: “Não sou hipócrita”
“O Alex foi um personagem muito marcante para mim, o meu primeiro protagonista. Na época, fui testado como o vocalista da Quadribanda e minha voz foi aprovada pela emissora”, falou ele em entrevista à revista Quem, em 2021.
Após o final da temporada, o ator ainda participou de Insensato Coração (2011) e Lado a Lado (2012). Entretanto, o seu contrato não teve renovação e ele deixou a Globo.
Novo emprego
No ano de 2014, após dois anos fora do ar, Daniel foi visto atuando como vendedor em um shopping de Niterói (RJ). Na ocasião, ele tinha sido contratado há pouco tempo e estava fazendo o treinamento.
Darcy, avó do ator, confirmou que ele precisou mudar de profissão. “Meu neto está ainda mais bonito, mas ninguém o chama para trabalhar”, disse ela. No entanto, ela negou que ele tenha desistido de ser ator.
“Ele não largou, mas não pode ficar sem fazer nada, né? Ele precisa comer”, afirmou em entrevista ao jornal Extra.
No ano de 2016, o ator conseguiu retornar para a televisão. Ele foi chamado para atuar em Êta Mundo Bom (2016), com autoria de Walcyr Carrasco.
Na fase sem trabalho como ator, ele ficou auxiliando na creperia de sua família em Cabo Frio, em funções como caixa, preparação dos crepes e servindo os clientes.
Retorno à televisão de Daniel Dalcin
Em 2021, ele voltou para a Record e integrou o elenco da novela Gênesis, com o personagem Asquenaz.
“Sempre que o trabalho de ator estiver escasso, vou me aventurar em outras áreas e profissões. Assim, enriqueço o meu lado ator e poderei fazer outros personagens. Isso me encanta na carreira de ator. Com os personagens, podemos ter todas as profissões”, disse ele ao site Notícias da TV.
“Foi gratificante ver o crescimento que a Record teve nesses 15 anos. Digo em toda a sua estrutura: estúdios, locações e produção. Tive a sorte de reencontrar diretores que fizeram parte da minha estreia há 15 anos. O diretor da novela, Edgard Miranda, também me dirigiu em Vidas Opostas”, acrescentou ainda o ator.
Autor(a):
Hudson William
Redator do Fatos da TV. Especialista em redação sobre benefícios sociais, finanças e direitos do trabalhador. Escrevo sobre notícias há muitos anos com passagens, inclusive, por outros portais como TV Foco. Meu objetivo é informar com precisão e clareza.