Ator promessa da Globo foi encontrado morto e novela precisou ser modificada às pressas


Ator da Globo acabou encontrado morto em casa (Foto: reprodução/Montagem/Fatos da TV)
Ator da Globo acabou encontrado morto em casa (Foto: reprodução/Montagem/Fatos da TV)

Jovem ator da Globo com carreira promissora, havia participado de vários sucessos da emissora, mas acabou falecendo cedo demais

O mais diversos imprevistos podem acontecer no decorrer de um projeto e a Globo já passou por vários apuros durante as gravações de suas novelas, infelizmente até mortes ocorreram nos bastidores da emissora.

O ator Felipe Pinheiro, que acabou encontrado morto em casa. Estava participando de uma novela na Globo, após sua morte, a trama em que ele atuava precisou ser modificada às pressas.

Em sintese, o jovem ator conseguiu uma oportunidade para integrar o time de roteiristas da “TV Pirata” (1988-1992), atração humorística de sucesso da Globo, protagonizado por grandes nomes como Regina Casé, Ney Latorraca, Claudia Raia e Debora Bloch.

Então, nos anos seguintes, o artista atuou nas novelas “Bebê a Bordo” (1988) e o “Giron de Vamp” (1991). Também integrou o elenco da minissérie “O Pagador de Promessas” (1988) e da série “Contos de Verão” (1993).

Contudo, no início dos anos 1990, o artista começou a ser figurinha carimbada ao estrelar uma série de comerciais de TV para uma instituição financeira.

Felipe Pinheiro (Foto: reprodução/Globo)
Felipe Pinheiro (Foto: reprodução/Globo)

O ator foi encontrado morto

Assim, em 1993, Felipe Pinheiro estreou na novela “Olho no Olho”, na Globo, com o personagem Bob Walter.

Porém, o artista não conseguiu finalizar o folhetim, pois no dia 01 de fevereiro daquele ano, acabou encontrado morto em sua casa, no Jardim Botânico, zona sul do Rio de Janeiro.

Então, a faxineira viu a porta fechada e se preocupou ao não ter resposta quando chamava pelo artista da Globo. Ela entrou em contato com a mãe e o motorista dele. O ator acabou encontrado na cama, com um maço de cigarro nas mãos.

Entretanto, Felipe Pinheiro era hipertenso e a causa da morte foi insuficiência cardíaca. A novela que o ator participava sofreu alterações: o personagem Bob Walter deixou de existir na trama.

Para isso, a saída encontrada foi justificar que ele tinha viajado para Los Angeles, nos Estados Unidos. A sua morte causou grande comoção na época.

Felipe Pinheiro (Foto: reprodução/Globo)
Felipe Pinheiro (Foto: reprodução/Globo)
Bruna Alves

Autor(a):

Bruna Alves

Eu sou Bruna Alves, redatora de notícias da televisão e celebridades desde 2016, com passagens em alguns sites da área ao logo desse tempo. No FATOS DA TV, trago notícias com credibilidade e responsabilidade aos leitores, relembrando acontecimentos passados da TV e dos famosos, mas também deixando os leitores atualizados com assuntos da atualidade.