Ator retoma carreira de apresentador após sobreviver a tragédia em gravação de programa da Globo
01/12/2022 às 19h00
Irmão do grande ator Selton Mello, Danton Mello conseguiu construir uma carreira de grandes momentos na televisão brasileira, mas não apenas no campo da atuação: ele também mostra muito talento como apresentador.
E foi justamente por esse talento que ele ganhou uma oportunidade de comandar o Globo Ecologia, em 1997. Apesar da experiência incrível para Danton, que sempre foi apaixonado pela natureza, o programa trouxe um grande trauma para ele, após ter visto a morte de perto em um acidente de helicóptero durante uma gravação.
Mas 24 anos depois, ele ganhou uma nova oportunidade para retomar a carreira de apresentador, comandando o programa Inexplicável América Latina, do History Channel, sobre temas espirituais e sobrenaturais. “Fiz com muita entrega e vontade. Estou muito feliz de estar aqui lançando esse programa, que é o tipo de conteúdo que eu assisto. Porque é misterioso e te leva para um lugar”, afirmou.
Tragédia deixou ator da Globo traumatizado
Antes disso, em 14 de setembro de 1998, Danton Mello viajou de helicóptero com a equipe do Globo Ecologia para gravar no famoso Monte Roraima, na região Norte do Brasil. Porém, enquanto sobrevoava o local, a aeronave sofreu uma pane e acabou caindo na mata, deixando a equipe gravemente ferida e sem comunicação.
“Me lembro nitidamente da queda, do tempo em que a gente ficou lá, do resgate, de quando passou o primeiro helicóptero e não viu a gente, depois um avião também não viu, até que chegou o terceiro helicóptero e como eu sentia tanta dor, falei: ‘Vou embora nesse, não aguento ficar aqui mais tempo”, falou o ator em entrevista ao portal GShow, em 2020.
LEIA TAMBÉM:
● Rede Globo é proibida de exibir novela por cena polêmica com criança
● Sem trabalho na TV, famoso ator de “O Rei do Gado” morreu em casa de tristeza
● Em uma triste fatalidade, famosa atriz de Chocolate com Pimenta morreu após sofrer parada cardíaca
O apresentador e a sua equipe foram resgatados já no dia seguinte, mas o operador de áudio, Ricardo Cardoso, o Cuca, não resistiu e acabou morrendo. Danton sofreu hemorragia interna e foi levado às pressas para um hospital em Boa Vista, mas felizmente conseguiu se recuperar.
Após a tragédia, Danton deixou o comando do Globo Ecologia e retomou a sua carreira de apresentador, tendo ficado com trauma de helicóptero, e só conseguiu voar novamente após 13 anos, em uma viagem para a Argentina.