Ator revelou que se sentiu angustiado em gravação de cenas fortes para a novela “Em Família”


Ator contou como foi ser enterrado vivo na novela "Em Família" (Foto: Reprodução)
Ator contou como foi ser enterrado vivo na novela "Em Família" (Foto: Reprodução)

Ator que foi destaque na novela “Em Família” da Rede Globo contou como foi a sensação de ser enterrado vivo no folhetim

O ator Nando Rodrigues que participou da novela “Em Família”  como Virgílio na juventude, revelou a importância do papel na sua vida. Nascido em Campo Grande, Mato Grosso do Sul, o ator se mudou para o Rio de Janeiro aos 17 anos, decidido a investir na carreira artística.

Contudo, o personagem que viveu, formava um triângulo amoroso com Helena (Bruna Marquezine) e Laerte (Guilherme Leicam) na trama de Manoel Carlos, que chegou na hora certa. Foi um longo caminho até Nando ser chamado para um teste por uma produtora de elenco que o viu no teatro. Antes, ganhava a vida com publicidade.

Entretanto, o artista havia feito apenas participações em “Malhação” (2011) e “Aquele Beijo” (2011). “É uma classe difícil, de muita competição. É muita gente preparada para pouco trabalho. Não é fácil conseguir um teste para a tevê”, avalia Nando Rodrigues.

É um amor velado. Virgílio não se manifesta, a não ser quando o Laerte parte para cima de Helena. Aí, ele perde as estribeiras. É quase um impulso de proteção. Ele é filho de uma das governantas (Cyria Coentro) e tem medo de que uma atitude impensada possa atrapalhar o trabalho da mãe“, revelou o ator.

O ator contou a sensação de ser enterrado vivo

“Mas se fosse eu, teria dado um jeito de tê-la só para mim. Conversaria com meu amigo. Quando você deseja algo, tem que lutar por isso. A acomodação do Virgílio me incomoda“, contou Nando. Ele lembra a sequência que mais lhe exigiu durante a participação: o momento em que Virgílio é enterrado vivo numa cova rasa após uma briga com Laerte e o artista dispensou duble.

“Foi uma sensação de desespero: o calor, o sangue melava com a terra. Estava amarrado, me senti impotente. Parte do rosto foi coberta por folhas e tive que controlar a respiração até o momento do corta. Mas tudo foi no meu tempo“, descreve o ator do folhetim em “Em Família”.

O artista ainda compartilhou que os 20 dias de gravações em Goiás criou um clima de intimidade com Guilherme e Bruna.  Contudo, para o ator, a cena da briga entre Laerte e Virgílio marcará a quebra do triângulo amoroso, e rendeu a ele marcas roxas e dores pelo corpo.

Ator Nando Rodrigues (Foto: Reprodução)
Ator Nando Rodrigues (Foto: Reprodução)
Bruna Alves

Autor(a):

Bruna Alves

Eu sou Bruna Alves, redatora de notícias da televisão e celebridades desde 2016, com passagens em alguns sites da área ao logo desse tempo. No FATOS DA TV, trago notícias com credibilidade e responsabilidade aos leitores, relembrando acontecimentos passados da TV e dos famosos, mas também deixando os leitores atualizados com assuntos da atualidade.