Ator do SBT, perdeu a vida de uma forma brutal e caso impactou o público


Estrela do SBT (Foto: Reprodução, SBT)
Estrela do SBT (Foto: Reprodução, SBT)

Folhetim do SBT foi marcado por acontecimento trágico e impactante

Atualmente, o SBT está reprisando a  novela “Cristal” de 2016, fez um grande sucesso. A novela conta história de “Vitória Ascânio”, a proprietária da Maison Vitória, grife de prestígio. Dominadora e dona de uma personalidade marcante, ninguém poderia imaginar que seu passado fosse tão diferente. Há 22 anos, ela não passava de uma empregada doméstica na casa de Dona Luísa, mãe de Ângelo de Jesus, um jovem com inclinação para vocação religiosa.

O folhetim Cristal está sendo reprisado nas tardes do SBT (Foto Reprodução/SBT)
O folhetim Cristal está sendo reprisado nas tardes do SBT (Foto Reprodução/SBT)

O elenco contou com grandes nomes da dramaturgia brasileira. Bete Coelho, Guiseppe Oristânio, Bianca Castanho, Greta Anoine, dentre vários outros. Além disso, existia o ator Rafael Miguel, que infelizmente teve um triste e trágico fim. Na trama, ele dá vida a Bentinho, filho de Zora, interpretada por Sabrina Greve, que é amiga de Inocência, que foi interpretada por Bárbara Paes e da protagonista Cristina vivida por Bianca Castanho.

Bárbara Paes e Rafael Miguel contracenando em "CrIstal" (Foto Reprodução/Internet)
Bárbara Paes e Rafael Miguel contracenando em “CrIstal” (Foto Reprodução/Internet)

Morte brutal e sangrenta

O Ator Rafael Miguel, foi assassinado em 9 de junho de 2019, aos 22 anos, por Paulo Cupertino, pai de sua namorada. Miguel havia ido até a casa da família de Isabela Tibcherani, com quem tinha um relacionamento, acompanhado dos pais, João Alcisio Miguel, e da mãe Miriam Selma Miguel, para conversar com parentes da garota.

Rafael Miguel foi brutalmente assassinado pelo pai da namorada(Foto Reprodução/Internet)
Rafael Miguel foi brutalmente assassinado pelo pai da namorada(Foto Reprodução/Internet)

Cupertino, que não tolerava o namoro, assassinou os três a tiros na frente da casa, segundo o Ministério Público de São Paulo (MP-SP). Câmeras de segurança próximas flagraram o momento em que o empresário dispara 13 tiros nas vítimas. Em seguida, após o crime, o pai da menina fugiu e teria mudado de nome para Manoel Machado da Silva. Porém, o criminoso passou por cidades do interior paulista, como Sorocaba e Campinas, além de Jataízinho (PR) e Ponta Porã (MS).

Contudo, protagonizada por Dado Dolabella e Bianca Castanho, Cristal estreou no SBT em 2006, ficando apenas quatro meses no ar. Então em 2011 a novela ganhou sua primeira reprise na faixa da tarde. No entanto, após 11 anos da primeira reprise, a atração voltou ao canal na tentativa de alavancar a grade da emissora no horário vespertino.