Ator tentou tratamento no México para se curar do câncer, mas não resistiu


Ator que lutava contra o câncer tentou tratamento no México, mas não resistiu (Foto Reprodução)
Ator que lutava contra o câncer tentou tratamento no México, mas não resistiu (Foto Reprodução)

Fazendo o possível e o impossível para tentar se manter vivo, ator foi até o México em busca de um novo tratamento médico

O ator que na época tinha 35 anos, ficou em Tijuana, no México, vários meses para fazer tratamento contra o câncer. Se manteve num centro de tratamento de câncer, o Health Institute de Tijuana, onde deu mais um passo para vencer a doença. Em maio, o ator, que participou de várias novelas, chegou a fazer uma vaquinha virtual para arrecadar fundos para o tratamento no exterior.

Do México, o ator Leo Rosa postou uma foto ao lado do também ator Daniel Ávila que fez sucesso quando criança como ator mirim. “Irmão, você fortalece”, escreveu Leo ao postar a imagem. Os dois são amigos e fizeram juntos a minissérie “Rei Davi”.

Ator Leo Rosa (Foto: Reprodução)
Ator Leo Rosa (Foto: Reprodução)

No entanto, alguns dias antes, o ator Daniel também postou do Health Institute de Tijuana durante uma refeição e escreveu sobre a importância de uma alimentação saudável: “Comendo bem! Resignificando a alimentação sempre. Um estudo aponta que em 2050 metade da população terá que enfrentar um câncer. É muito veneno! Na comida. Nos medicamentos. No Ar. Nas relações. Não estamos evoluído; seguir em frente desse jeito é a morte”. Alguns seguidores questionaram se Daniel também estaria em tratamento contra doença ou só acompanhando o amigo. O EXTRA tentou contato com a família de Daniel e com o próprio ator, mas não obteve resposta.

Em maio daquele ano, quase três meses antes da viagem ao México, Leo Rosa falou numa rede social sobre sua doença e o tratamento: “Há 2 anos enfrento um câncer. Depois de 29 sessões de quimioterapia, 2 cirurgias e um possível encaminhamento para o transplante de medula óssea, descobrimos através de exames recentes, que a químio não estava mais fazendo efeito. O tumor segue crescendo… Começa então uma corrida contra o tempo”. Disse por fim.

O fim da luta

O ator Léo Rosa, de 37 anos, morreu vítima de um câncer em 2021. Ele havia descoberto a doença em 2018, nos testículos, mas o quadro se agravou em uma metástase. Ele fez dezenas de sessões de quimioterapia e também recorreu à tratamentos alternativos. Contudo, seu trabalho mais recente foi na novela “Amor de Mãe”, na Globo, em uma participação especial.

Ator Leo Rosa (Foto: Reprodução)
Ator Leo Rosa (Foto: Reprodução)

Antes de tudo, o primeiro papel na TV do ator Léo Rosa foi o protagonista Miguel na novela “Vidas Opostas”, em 2006. “Amor e Intrigas”, “Promessas de Amor”, “Rei Davi”, “Balacobaco”, “Milagres de Jesus” e “Escrava Mãe” foram outras tramas da Record TV no currículo do artista. Natural de Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, também atuou no cinema, como no longa “Faroeste Caboclo”, e no streaming, na série “O Mecanismo”, da Netflix.