Renomado ator vendeu parte dos bens e da riqueza para dar aos pobres: “Ajudam outras pessoas”


Renomado ator vendeu parte dos bens e da riqueza para dar aos pobres (Foto: Reprodução, Montagem - Fatos da TV)
Renomado ator vendeu parte dos bens e da riqueza para dar aos pobres (Foto: Reprodução, Montagem - Fatos da TV)

Se declarando como um “ator sem fins lucrativos”, essa estrela abriu mão de sua enorme fortuna para ajudar pessoas que realmente precisam

As causas sociais e ambientais não mobilizam só anônimos, celebridades também gostam de ajudar. Alguns famosos auxiliam com doações para ONGs, debates de temas importantes ou até mesmo ao criarem instituições. Esse ator em questão vendeu parte de seus bens para ajudar os que mais precisam.

Angelina Jolie é uma atriz e ativista humanitária. Contudo, seu ativismo começou durante as gravações do filme Tomb Raider, gravado no Camboja em 2001, quando passou a promover campanhas em prol de países em desenvolvimento no continente africano e na Ásia.

Atriz Angelina Jolie (Foto: Reprodução)
Atriz Angelina Jolie (Foto: Reprodução)

Neste mesmo ano, ela foi nomeada Embaixadora da Boa Vontade nos Estados Unidos. Contudo, em 2003, ela escreveu o livro ‘Notes from My Travels’, no qual contou a história de diversas famílias que vivem na extrema pobreza e em locais violentos.

Beyoncé é cantora, compositora, dançarina e empresária. Além do seu trabalho no mundo da música, a artista também é reconhecida pela sua dedicação às causas sociais.

Beyoncé (Foto: Reprodução)
Beyoncé (Foto: Reprodução)

Ela é fundadora da BeyGOOD, iniciativa que apoia causas relacionadas à pobreza, educação, desemprego, desastres naturais e pessoas vulneráveis. Por fim, através de diversas ações, a ONG consegue arrecadar doações para instituições ao redor do mundo.

Ato de amor

Michael Sheen, que agora se descreve como “ator sem fins lucrativos”, disse ter vendido suas mansões e que quer fazer a diferença na vida de alguém. Em primeiro lugar, Michael Sheen é conhecido pelo seu trabalho na Saga Crepúsculo.

Ator Michael Sheen (Foto: Reprodução)
Ator Michael Sheen (Foto: Reprodução)

Antes de tudo, as informações foram publicadas pelo Big Issue e retiradas de entrevista do astro galês de 52 anos ao site. De acordo com o Daily Mail, estima-se que o ator tenha um patrimônio líquido de US$ 16 milhões (R$ 91 milhões).

“Eu percebi nos últimos anos que eu quero ser uma dessas pessoas que ajudam outras pessoas do mesmo jeito que tantas pessoas me ajudaram. Não quero olhar para trás e pensar que poderia ter feito algo com isso. [Que] poderia ter feito algo com esse dinheiro”, Michael Sheen, disse por fim.

Ator Michael Sheen (Foto: Reprodução)
Ator Michael Sheen (Foto: Reprodução)

Além disso, na entrevista, Sheen revelou que tomou a decisão “libertadora” de vender duas mansões, nos EUA e no Reino Unido, e voltar ao País de Gales para ajudar pessoas necessitadas com a “Copa do Mundo dos Sem-Teto”.