Morte precoce e tragédia: descubra os atores de Paraíso Tropical que não estão mais entre nós


Yoná Magalhães, Caio Junqueira e Hugo Carvana. (Foto: reprodução, Globo)
Yoná Magalhães, Caio Junqueira e Hugo Carvana. (Foto: reprodução, Globo)

Descubra seis atores que integraram o elenco de Paraíso Tropical e já morreram

A reprise de “Paraíso Tropical” no Vale a Pena Ver de Novo trouxe de volta à televisão alguns talentos notáveis da teledramaturgia que já faleceram, como Caio Junqueira, Yoná Magalhães e Hugo Carvana. A novela, escrita por Gilberto Braga e Ricardo Linhares e originalmente exibida em 2007, contou com a participação desses renomados artistas, além de outros que também nos deixaram.

Hugo Carvana, reconhecido por suas memoráveis atuações em diversas produções televisivas, incluindo trabalhos com Gilberto Braga em “Insensato Coração” e “Celebridade”, enfrentou uma longa batalha contra o câncer de pulmão, encerrando sua jornada em 2014. Após a cremação, suas cinzas foram depositadas na Floresta da Tijuca, no Rio de Janeiro.

Yoná Magalhães, uma das atrizes mais queridas pelo público, nos deixou vítima de insuficiência cardíaca em 2015. Com uma extensa carreira que abrangeu séries, seriados e inúmeras novelas, sua morte deixou um legado marcante no universo da teledramaturgia.

Daisy Lúcidi, conhecida por seus papéis marcantes, como Iracema em “Paraíso Tropical”, foi mais uma vítima da pandemia da Covid-19. Aos 90 anos, a atriz faleceu após ser internada em um hospital na Zona Sul do Rio de Janeiro.

Eduardo Galvão. (Foto: reprodução, internet)
Eduardo Galvão. (Foto: reprodução, internet)

Mais atores da novela que já nos deixaram

Em “Paraíso Tropical”, Caio Junqueira deu vida ao personagem Romeu. Infelizmente, em 2019, o ator foi vítima de uma tragédia, sofrendo um grave acidente de carro no Rio de Janeiro. Apesar dos esforços para socorrê-lo, ele faleceu uma semana depois, aos 42 anos.

Paulo Hesse e Daisy Lúcidi. (Foto: reprodução, internet)
Paulo Hesse e Daisy Lúcidi. (Foto: reprodução, internet)

Eduardo Galvão também perdeu a batalha para a Covid-19 em 2020, aos 58 anos. Seu papel como Urbano em “Paraíso Tropical” deixou uma marca na novela, contracenando com Camila Pitanga e Vera Holtz.

Paulo Hesse, que interpretou Laranjeira na trama, faleceu recentemente aos 81 anos. Sua morte foi anunciada por colegas como Bárbara Bruno e Cléo Ventura, deixando saudades.