Veja atores que mudaram de vida ou fracassaram ao integrar o elenco de Renascer
14/12/2023 às 16h00

Atores tiveram experiências distintas em Renascer
A Globo prepara um remake da novela “Renascer” para substituir “Terra e Paixão” a partir de janeiro. A versão original, exibida em 1993, teve impacto significativo na vida de vários artistas que participaram da produção.
O casal protagonista, formado por Leonardo Vieira e Patrícia França, conquistou o público e se tornou rapidamente popular. A novela também impulsionou as carreiras de Jackson Costa e Leila Lopes.
Leonardo Vieira e Patrícia França, que interpretaram a versão jovem de José Inocêncio e Maria Santa na primeira fase, foram tão bem recebidos pelo público que a Globo os escalou imediatamente para “Sonho Meu” no mesmo ano. A novela também trouxe destaque para Jackson Costa, que interpretou o padre Lívio, e Leila Lopes, que marcou sua carreira como a professora Lu.

Taumaturgo Ferreira. (Foto: reprodução, Globo)
Estrelas que enfrentaram problemas
Entretanto, nem todos os desdobramentos após “Renascer” foram positivos para todos os artistas do elenco. Taumaturgo Ferreira, que interpretou José Venâncio, enfrentou problemas nos bastidores devido à sua decisão de não adotar um sotaque baiano para o personagem, sendo posteriormente afastado da trama.
Osmar Prado, que vivia Tião Galinha, teve sua saída antecipada devido a desentendimentos com um executivo da Globo, e incomodado com a emissora, decidiu se transferir para o SBT.
LEIA TAMBÉM:
● Rede Globo é proibida de exibir novela por cena polêmica com criança
● Sem trabalho na TV, famoso ator de “O Rei do Gado” morreu em casa de tristeza
● Em uma triste fatalidade, famosa atriz de Chocolate com Pimenta morreu após sofrer parada cardíaca

Osmar Prado. (Foto: reprodução, Globo)
A trama também foi marcada pela trágica morte de Leila Lopes em 2009, que, após algum tempo afastada das novelas, estrelou filmes pornográficos antes de tirar a própria vida. A nova versão de “Renascer” promete reavivar a trama que deixou uma marca significativa na história da teledramaturgia brasileira.