Veja atores que mudaram de vida ou fracassaram ao integrar o elenco de Renascer


Patrícia França e Leonardo Vieira em Renascer. (Foto: reprodução, Globo)
Patrícia França e Leonardo Vieira em Renascer. (Foto: reprodução, Globo)

Atores tiveram experiências distintas em Renascer

A Globo prepara um remake da novela “Renascer” para substituir “Terra e Paixão” a partir de janeiro. A versão original, exibida em 1993, teve impacto significativo na vida de vários artistas que participaram da produção.

O casal protagonista, formado por Leonardo Vieira e Patrícia França, conquistou o público e se tornou rapidamente popular. A novela também impulsionou as carreiras de Jackson Costa e Leila Lopes.

Leonardo Vieira e Patrícia França, que interpretaram a versão jovem de José Inocêncio e Maria Santa na primeira fase, foram tão bem recebidos pelo público que a Globo os escalou imediatamente para “Sonho Meu” no mesmo ano. A novela também trouxe destaque para Jackson Costa, que interpretou o padre Lívio, e Leila Lopes, que marcou sua carreira como a professora Lu.

Taumaturgo Ferreira. (Foto: reprodução, Globo)
Taumaturgo Ferreira. (Foto: reprodução, Globo)

Estrelas que enfrentaram problemas

Entretanto, nem todos os desdobramentos após “Renascer” foram positivos para todos os artistas do elenco. Taumaturgo Ferreira, que interpretou José Venâncio, enfrentou problemas nos bastidores devido à sua decisão de não adotar um sotaque baiano para o personagem, sendo posteriormente afastado da trama.

Osmar Prado, que vivia Tião Galinha, teve sua saída antecipada devido a desentendimentos com um executivo da Globo, e incomodado com a emissora, decidiu se transferir para o SBT.

Osmar Prado. (Foto: reprodução, Globo)
Osmar Prado. (Foto: reprodução, Globo)

A trama também foi marcada pela trágica morte de Leila Lopes em 2009, que, após algum tempo afastada das novelas, estrelou filmes pornográficos antes de tirar a própria vida. A nova versão de “Renascer” promete reavivar a trama que deixou uma marca significativa na história da teledramaturgia brasileira.