Atriz abandonou novela da Globo em reta final após ter pedido negado pela emissora


Odorico Paraguaçu e as irmãs Cajazeiras em cena da novela O Bem Amado (Foto: TV Globo)
Odorico Paraguaçu e as irmãs Cajazeiras em cena da novela O Bem Amado (Foto: TV Globo)

Dilma Lóes deixou a icônica O Bem-Amado com pouco mais de 20 capítulos para a novela da Globo acabar

A novela O Bem-Amado estreou há 50 anos na faixa das 22h da Globo e a obra teve que contar com contratempo no final de sua exibição. Dilma Lóes – que interpretava a personagem Anita Medrado – resolveu abandonar a trama por não terem lhe concedido aumento para renovar contrato com a emissora.

+ Arieta Corrêa: como está a atriz que fez a Chiquita de O Rei do Gado?

A obra era escrita por Dias Gomes e o famoso escritor da peça O Pagador de Promessas teve que pensar em solução para resolver o caso. A novela ficou marcada pelo personagem Odorico Paraguaçu (Paulo Gracindo).

Odorico Paraguaçu (Paulo Gracindo) em O Bem-Amado (Foto: Reprodução/TV Globo)
Odorico Paraguaçu (Paulo Gracindo) em O Bem-Amado (Foto: Reprodução/TV Globo)

Anita Medrado era neta da delegada da trama e abalava o coração do jornalista Neco Pedreira (Carlos Eduardo Dolabella). Nos capítulos finais da obra, Dilma Lóes foi ao estúdio gravar. O problema é que ela não apareceu o ensaio, dado o fato de que seu contrato tinha sido encerrado naquele momento e a emissora não quis renovar sob os termos colocados pela atriz.

Detalhes da não renovação da atriz

De acordo com o autor Dias Gomes, a artista exigiu alta quantia para realizar a renovação com a Globo e a emissora da capital fluminense não aceitou. Teve-se então que alterar a história e, na modificação do roteiro, a personagem foi assassinada.

Em declarações, a atriz alegou que não lhe apetecia renovar contrato com a Globo e, além disto, ela estava com problemas de saúde. Dilma chegou a declarar, ainda, que a empresa tentou lhe obrigar a gravar além do que era pré-estabelecido em seu contrato. A atriz, entretanto, “bateu o pé” e foi embora.

Apesar de todo este entrevero, alguns anos depois- em 1982- a atriz esteve em Elas por Elas como cliente do icônico personagem Mário Fofoca- vivido pelo já falecido ator Luis Gustavo.

Dilma Lóes ficou famosa em 1973 ao interpretar Anita Medrado, em O Bem-Amado  (Foto: Reprodução/Globo)
Dilma Lóes ficou famosa em 1973 ao interpretar Anita Medrado, em O Bem-Amado (Foto: Reprodução/Globo)

Carreira

A carreira de Dilma é muito extensa no cinema, entretanto muito curta na televisão, visto que, além de O Bem-Amado e de sua participação em Elas por Elas, a atriz esteve somente em três novelas: Tempo de Viver, da Rede Tupi, O Doce Mundo de Guida, da TV Tupi Rio de Janeiro, e Pigmalião 70, da própria Rede Globo.

 

Hudson William

Escrevo sobre notícias da TV e das celebridades há muitos anos com passagens, inclusive, por outros portais como TV Foco. Meu objetivo é informar com precisão e clareza.