Atriz abriu mão de protagonizar novela da Globo, largou tudo de última hora e deixou equipe revoltada


Ana Paula Arósio estrelou diversas novelas na Globo. (Foto: reprodução/Montagem/Fatos da TV)
Ana Paula Arósio estrelou diversas novelas na Globo. (Foto: reprodução/Montagem/Fatos da TV)

Ana Paula Arósio decidiu abandonar carreira de atriz na Globo de forma bastante conturbada

Mesmo considerando Ana Paula Arósio uma das maiores atrizes da história da televisão brasileira, grande parte do público desconhece os motivos que levaram o desaparecimento da atriz da TV Globo.

Tendo como seu último trabalho a série “Na Forma da Lei”, em 2010, Ana Paula Arósio abandonou o mundo dos famosos após uma desavença feia com a emissora. Isso porque a atriz estava escalada para a novela “Insensato Coração”, de Gilberto Braga, acabou sendo retirada antes mesmo da estreia da obra, sendo substituída às pressas por Paolla Oliveira.

A polêmica chamou ainda mais atenção na época após o dramaturgo expor os bastidores da demissão, e detonar o anti-profissionalismo de Ana Paula. “Esse é um assunto que não me agrada. Ela foi antiprofissional. O que posso dizer é que estou muito feliz com a escalação da Paola”, disse ele, sem esconder sua insatisfação, em entrevista à revista “IstoÉ Gente”.

Ana Paula Arósio. (Foto: reprodução/AgNews)
Ana Paula Arósio. (Foto: reprodução/AgNews)

Produção se revoltou com a atriz

Mais tarde, em entrevista à revista “Veja Rio”, o diretor Dennis Carvalho também criticou a atriz, que deu um verdadeiro prejuízo para a emissora. “É uma desequilibrada. Nunca deu justificativa”, disse ele.

Após o impasse com a emissora, Ana Paula Arósio deixou o mundo dos famosos e buscou viver uma vida reclusa. Por um tempo, a atriz morou no interior de São Paulo, indo, depois, para a Zona Rural de Swindon, na Inglaterra, onde vive com o marido. Outro fato que chamou bastante atenção do público foi o recente retorno da atriz, após 10 anos de seu “sumiço”.

Atriz Ana Paua Arósio. (Foto: reprodução/AgNews)
Atriz Ana Paua Arósio. (Foto: reprodução/AgNews)

Isso porque Ana Paula Arósio voltou a ser vista em telas brasileiras ao fazer um comercial milionário para a Santander. Apesar das expectativas de muitos, o retorno de Ana Paula Arósio foi breve, e logo a atriz voltou a sua vida discreta fora do país, deixando claro que abandonou de vez as novelas para a tristeza de muitos fãs.