Atriz acertou seu retorno à Globo depois de causar confusão e ser demitida antes do fim de novela


Camila Queiroz acertou seu retorno à Globo. (Foto: reprodução)
Camila Queiroz acertou seu retorno à Globo. (Foto: reprodução)

No final do ano passado, Camila Queiroz causou a maior dor de cabeça na Globo e foi responsável por algo inédito na emissora: se tornar protagonista de uma novela, mas acabar demitida antes mesmo do fim das gravações. A atriz deu vida à Angel, protagonista de Verdades Secretas (2015), que este ano ganhou uma continuação, tendo novamente a estrela no papel principal.

Porém, em novembro de 2021, usando um tom duro, que não é o seu usual, a Globo afirmou que, devido a um atraso nas gravações, o contrato da atriz precisaria ser estendido por mais uma semana para que os trabalhos pudessem ser concluídos, mas de forma inesperada, ela fez uma série de exigências “inaceitáveis”, e o novo vínculo acabou não sendo firmado.

Entre as exigências de Camila, estaria a autonomia para que ela pudesse escolher o desfecho da sua personagem e até a garantia de que atuaria em uma eventual terceira temporada da novela. Acontece que a atriz teria ficado surpresa com os rumos que Angel tomou na trama, bem diferente do que constava na sinopse original do folhetim.

A novela precisou seguir mesmo sem a participação dela. Para adaptar os últimos capítulos, a Globo precisou contratar uma dublê e uma equipe de efeitos especiais para utilizar algumas técnicas de computação gráfica que transformou a protagonista em uma espécie de fantasma.

Camila se defendeu, acusando a Globo de perseguição, principalmente depois que ela e o marido, Klebber Toledo, decidiram assinar contrato com a Netflix para participar de um reality, algo que já havia feito a atriz perder o seu vínculo longo e de exclusividade com o canal.

Camila Queiroz protagonizou Verdades Secretas. (Foto: reprodução)
Camila Queiroz protagonizou Verdades Secretas. (Foto: reprodução)

Camila Queiroz acertou seu retorno à Globo

Apesar de toda essa confusão, Camila Queiroz acabou fazendo às pazes com a Globo e acertou o seu retorno à emissora, e ainda por cima, como protagonista novamente. Ela irá estrelar Amor Perfeito, próxima novela das 18h do canal.

Na trama escrita por Duca Rachid e Julio Fischer, a atriz dará vida à Marê, uma típica mocinha sofredora que acabará sendo presa injustamente após ser acusada de matar o próprio pai. Além disso, ela ainda terá de lidar com o seu ex-noivo, um homem abusivo, que acaba sequestrando o seu filho. A novela tem estreia prevista para março de 2023, substituindo Mar do Sertão.