Atriz amada da Globo revela que ficou com o rosto paralisado e confirmou diagnóstico de doença grave: “Susto enorme”


Atriz Arlete Salles (Foto: Reprodução)
Atriz Arlete Salles (Foto: Reprodução)

Após lutar contra câncer, aos 80 anos, artista famosa relatou um episódio traumático em decorrência de uma doença infecciosa

A atriz Arlete Sales, com 80 anos, tem ao menos 60 deles dedicados à sua carreira como atriz notável. Ao longo desse período passou por diversos desafios relacionados à sua saúde. Em 2014, Arlete descobriu um câncer de mama e conseguiu superar a doença.

Mas hoje, a atriz sofre com Herpes-Zoster, grave doença que pode causar, entre outros sintomas, paralisia facial. Entretanto, a estrela de novelas da Globo narrou um episódio dramático em que se deparou com seu rosto paralisado e pensou que estava sofrendo um AVC (Acidente Vascular Cerebral).

“Eu costumo dizer que sofro de covardia fisica. Tenho pavor de dores, agulhas, cortes e furos. A herpes-zóster começou assim: a orelha passou a doer. Eu achava aquilo estranho e fiquei constrangida de conversar com meu médico”, iniciou a veterana.

Atriz pensou que estava sofrendo um AVC

“Estava dirigindo e senti uma coisa estranha. Quando olhei no espelho, minha boca estava quase na orelha. Eu me desesperei num grau porque achei que estava tendo um AVC. Levei um susto enorme e só pensava no meu trabalho. Minha carreira agora acabou! Não vou mais conseguir trabalhar com essa boca torta. Foi desesperador”, narrou Arlete Salles.

Ao final do relato, a atriz da Globo afirmou que enfrentou a sua ‘covardia’ para encarar o tratamento médico: “Eu fiquei boa, mas penei, sofri. Para quem diz que sofre de covardia física, precisei de muita coragem“, refletiu a atriz.

Por fim, a paralisia facial causada pelo vírus herpes zoster é chamada de síndrome de Ramsay Hunt. Também, além dos sinais de paralisia dos músculos de uma hemiface. Dessa forma, costuma apresentar dor e vesículas na face. Assim, apesar da melhora espontânea geralmente, trabalhos recentes mostraram que o uso de corticoides aumentam ainda mais a chance de recuperação completa.

Atriz Arlete Salles (Foto: Reprodução)
Atriz Arlete Salles (Foto: Reprodução)
Bruna Alves

Autor(a):

Bruna Alves

Eu sou Bruna Alves, redatora de notícias da televisão e celebridades desde 2016, com passagens em alguns sites da área ao logo desse tempo. No FATOS DA TV, trago notícias com credibilidade e responsabilidade aos leitores, relembrando acontecimentos passados da TV e dos famosos, mas também deixando os leitores atualizados com assuntos da atualidade.