Considerada uma das mais lindas da TV, que despontou em “Senhora do Destino”, morreu lutando contra o câncer
17/11/2022 às 7h34
Atriz de “Senhora do Destino “, considerada uma beldade, faleceu vítima de câncer
A novela “Senhora do Destino” foi uma das novelas de maior sucesso das telinhas da Globo, além da trama ter um enredo extremamente emocionante, com a história de “Maria do Carmo” (Susana Vieira), ela contou com um elenco de “tirar o chapéu”. Porém, o público se surpreendeu com a notícia de morte de uma das que integravam esse grande elenco, estamos falando de Theresa Amayo, ela infelizmente lutava contra um câncer no rim e acabou falecendo.
Vale mencionar que Jaime Monjardim revelou que Theresa chegou a gravar algumas cenas para a novela “Um Lugar ao Sol”, no ano passado, já que é amiga pessoal de Marieta Severo, mas as complicações da doença a impediram de continuar no elenco.
+Silvio Santos retornará programa que foi sucesso do SBT nos anos 80 e 90
Além de “Senhora do Destino”, onde ela contracenou com Susana Vieira e Renata Sorrah, Theresa Amayo também esteve em papéis de destaqueem outras novelas, como “Pecado Capital” e “Gina”, bem no inicio de sua carreira na Tv. Uma curiosidade sobre a atriz, é que ela foi citada pela revista “Contigo!”, como uma das mulheres mais belas da TV.
Viúva do ator e diretor, Mário Brasini, a atriz protagonizou a novela “Sangue e Areia”, sucesso de 1967, e participou da primeira versão de Pecado Capital, em 1975. Suas últimas participações na Globo foram em “Senhora do Destino”, em 2004, e nas séries “As Cariocas” e “As Brasileiras”, além do humorístico “Zorra Total”.
LEIA TAMBÉM:
● Do auge na Globo à falência decretada pela justiça, damos estrela se afundou em dívidas
● Atriz da Globo acabou esquecida e longe dos holofotes, desabafo impactou: “Não sabem o que fazer comigo”
● Estrela da Globo revelou que saía com homens por dinheiro e caiu no vício das drogas: “Não sou hipócrita”
O ícone da televisão brasileira nasceu em Belém e começou a carreira ainda como estudante. Ela também participou de muitos filmes brasileiros como “Fuzileiro do Amor”, “Eu sou o tal” e “O camelô da Rua Larga”. No cinema, viveu ela mesma no longa “Dulcina”, em 2019. No teatro, brilhou em peças como “As meninas Barranco” e “Irene”, espetáculo de Pedro Bloch na década de 50.Theresa deixou dois filhos e uma neta.
Autor(a):
Lennita Lee
Meu nome é Lennita Lee, tenho 32 anos, nasci e cresci em São Paulo. Viajei Brasil afora, e voltei para essa cidade, afim de recomeçar a minha vida.Sou formada em moda pela instituição "Anhembi Morumbi" e sempre gostei de escrever. Minha maior paixão sempre foi a dramaturgiaTambém sou viciada em grandes produções latino americanas e mundiais. A arte é o que me move ....