Considerada uma das mais lindas da TV, que despontou em “Senhora do Destino”, morreu lutando contra o câncer


Atriz de "Senhora do Destino" morreu na luta contra um câncer (Foto Reprodução/Montagem/Fatos da Tv)
Atriz de "Senhora do Destino" morreu na luta contra um câncer (Foto Reprodução/Montagem/Fatos da Tv)

Atriz  de “Senhora do Destino “, considerada uma beldade, faleceu vítima de câncer

A novela “Senhora do Destino” foi uma das novelas de maior sucesso das telinhas da Globo, além da trama ter um enredo extremamente emocionante, com a história de “Maria do Carmo” (Susana Vieira), ela contou com um elenco de “tirar o chapéu”. Porém, o público se surpreendeu com a notícia de morte de uma das que integravam esse grande elenco, estamos falando  de Theresa Amayo, ela infelizmente lutava contra um câncer no rim e acabou falecendo.

Theresa Amayo interpretou "Marlene" em "Senhora do Destino" (Foto Reprodução/Montagem/Internet)
Theresa Amayo interpretou “Marlene” em “Senhora do Destino” (Foto Reprodução/Montagem/Internet)

Vale mencionar que Jaime Monjardim  revelou que Theresa chegou a gravar algumas cenas para a novela “Um Lugar ao Sol”, no ano passado, já que é amiga pessoal de Marieta Severo, mas as complicações da doença a impediram de continuar no elenco.

+Silvio Santos retornará programa que foi sucesso do SBT nos anos 80 e 90

Além de “Senhora do Destino”, onde ela contracenou com  Susana Vieira e Renata Sorrah, Theresa Amayo também esteve em papéis de destaqueem outras novelas, como “Pecado Capital” e “Gina”, bem no inicio de sua carreira na Tv. Uma curiosidade sobre a atriz, é que ela foi citada pela revista “Contigo!”, como uma das mulheres mais belas da TV.

Theresa Amayo em "Pecado Capital" (Foto Reprodução/Gshow)
Theresa Amayo em “Pecado Capital” (Foto Reprodução/Gshow)

Viúva do ator e diretor, Mário Brasini, a atriz protagonizou a novela “Sangue e Areia”, sucesso de 1967, e participou da primeira versão de Pecado Capital, em 1975. Suas últimas participações na Globo foram em “Senhora do Destino”, em 2004, e nas séries “As Cariocas” e “As Brasileiras”, além do humorístico “Zorra Total”.

Theresa Amayo e Tarcísio Meira em "Sangue e Areia" (Foto Reprodução/GShow/Acervo Globo)
Theresa Amayo e Tarcísio Meira em “Sangue e Areia” (Foto Reprodução/GShow/Acervo Globo)

O ícone da televisão brasileira nasceu em Belém e começou a carreira ainda como estudante. Ela também participou de muitos filmes brasileiros como “Fuzileiro do Amor”, “Eu sou o tal” e “O camelô da Rua Larga”. No cinema, viveu ela mesma no longa “Dulcina”, em 2019. No teatro, brilhou em peças como “As meninas Barranco” e “Irene”, espetáculo de Pedro Bloch na década de 50.Theresa deixou dois filhos e uma neta.

Thereza Amayo em "O Fuzileiro do Amor" (Foto Reprodução/Youtube)
Thereza Amayo em “O Fuzileiro do Amor” (Foto Reprodução/Youtube)
Lennita Lee

Autor(a):

Lennita Lee

Meu nome é Lennita Lee, tenho 32 anos, nasci e cresci em São Paulo. Viajei Brasil afora, e voltei para essa cidade, afim de recomeçar a minha vida. Sou formada em moda pela instituição "Anhembi Morumbi" e sempre gostei de escrever. Minha maior paixão sempre foi a dramaturgia Também sou viciada em grandes produções latino americanas e mundiais. A arte é o que me move ....