Atriz da Globo se preparou muito para personagem, mas acabou esquecida em novela e se revoltou


Rosmaria Murtinho ficou sem função em novela da Globo. (Foto: Montagem/Reprodução)
Rosmaria Murtinho ficou sem função em novela da Globo. (Foto: Montagem/Reprodução)

Rosamaria Murtinho perdeu espaço na novela Corpo Dourado, da Globo

Margot é o papel interpretado pela experiente Rosamaria Murtinho em Chocolate com Pimenta, novela que está sendo reprisada atualmente na TV Globo. A atriz é conhecida por suas opiniões polêmicas e, uma delas, envolve sua participação na novela Corpo Dourado, exibida na faixa das 19h em 1998 e escrita por Antônio Calmon.

Na trama, Rosamaria dava vida à Isabel, uma mulher casada com Zé Paulo, interpretado por Lima Duarte. Contudo, o personagem de Lima acabou sendo assassinado ao lado de uma garota de programa, o que levou a produção a fazer uma grande mudança na trama.

Isabel engatou um novo relacionamento, se casando com o amigo de Zé Paulo, Sérvulo (Sebastião Vasconcellos), deixando a atriz insatisfeita por perder espaço em um papel que a preparava para viver uma personagem com esquizofrenia.

Rosamaria Murtinho e Lima Duarte na novela Corpo Dourado. (Foto: reprodução)
Rosamaria Murtinho e Lima Duarte na novela Corpo Dourado. (Foto: reprodução)

Atriz não se conformou com a perda de função na novela

“Com a saída de Lima Duarte, tudo mudou. Estava me preparando para a esquizofrenia, mas de repente arrumaram um casamento secreto para a Isabel”, disse a atriz na época. “Tenho a impressão de que não sou mais necessária na trama. Chego no estúdio e as cenas que faço são apenas para dar recados”, completou a veterana, inconformada com aquela situação.

Veja também: Carrasco, diretor Boninho já pegou pesado e “ameaçou” participante no BBB: “Vou arrancar o seu braço”

A alteração na trama não desagradou apenas Rosamaria, mas também Lima Duarte, que fez críticas pesadas à novela. “Acho que a Isabel murchou. É uma pena. Não assisto. Não tem nada a ver com a minha carreira nem comigo. É uma história que se passa numa praia, cheia de garotinhas e garotões. Não gosto de Corpo Dourado”, declarou o veterano.