Atriz da Globo, após diagnóstico de câncer terminal, pediu demissão da emissora: “Estava ocupando o lugar”
13/12/2022 às 7h06
Atriz veterana da Globo pediu demissão ao descobrir um terrível câncer terminal
A atriz veterana Ilva Niño, famosa por despontar em várias produções da Globo, e com a alcunha de “Coadjuvante de Ouro” descobriu um câncer terminal em 2013, e decidiu, naquela época, em pedir demissão da emissora após receber o terrível diagnóstico de uma doença já avançada em seu intestino. Ao pedir demissão para se tratar, ela abriu mão de dois anos de contrato fixo.
O fato foi muito repercutido na imprensa na época e Ilva Niño chegou até comentar sobre sua decisão final em conversa com o Portal Notícias da TV anos depois ela deu uma declaração: “O médico havia me dito que era câncer em estágio terminal. Então, resolvi sair [da Globo] porque achei que estava ocupando o lugar dos outros.”
Mas o câncer no intestino da atriz da Globo foi curado. A veterana passou por duas cirurgias em 2014 e, ao saber que estava reestabelecida, quis voltar a trabalhar imediatamente, ainda em entrevista ela revelou:
“Tive alta médica. Estou praticamente curada. Pronta para carregar pedra! Meus amigos ainda não sabem, então aviso: quero voltar a trabalhar.”
Curada e com apoio de amigos e familiares, Ilva Niño conquistou sua volta à Globo e fez seu retorno triunfal, após mais de 3 anos afastada das telas em “Malhação: Pro Dia Nascer Feliz” e ainda participou em “O Outro Lado do Paraíso”.
LEIA TAMBÉM:
● A triste morte de galã da Globo aos 28 anos após esconder luta contra doença deixou o Brasil em luto
● Galã famoso da Globo acabou preso e teve que ser sustentado pela esposa: “Tanta pressão por dinheiro”
● Veterana da Globo sofre tentativa de assalto por 3 mulheres e parte pra cima delas: “Como ousam”
Os trabalhos mais recentes de Ilva Niño são suas atuações na série “Os Roni” do Multishow, onde viveu a Dona Santina, além de participar de um episódio da série do Canal Brasil, “Rua Sobe e Desce, Número que Desaparece”, ao lado de Fernanda Vasconcellos.
Autor(a):
Lennita Lee
Meu nome é Lennita Lee, tenho 32 anos, nasci e cresci em São Paulo. Viajei Brasil afora, e voltei para essa cidade, afim de recomeçar a minha vida.Sou formada em moda pela instituição "Anhembi Morumbi" e sempre gostei de escrever. Minha maior paixão sempre foi a dramaturgiaTambém sou viciada em grandes produções latino americanas e mundiais. A arte é o que me move ....