Atriz da Globo passou por um naufrágio e morreu de forma trágica por não saber nadar

27/12/2022 às 7h47

Por: Lennita Lee
Imagem PreCarregada
Veterana da Globo perdeu a vida por não saber nadar (Foto Reprodução/Montaem/Fatos da Tv)

A Globo viveu uma tragédia no passado quando perdeu uma veterana em um trágico acidente náutico

Uma grande atriz da Globo, responsável por brilhar em inúmeras produções da Globo, teve uma morte trágica ao sofrer um naufrágio. Na ocasião, várias outras pessoas acabaram morrendo também. Tudo ocorreu durante a virada do ano de 1988 para 1989. A atriz se encontrava em um cruzeiro pelo navio O Bateau Mouche IV  que afundou na Baía de Guanabara, no Rio de Janeiro.

Yara Amaral (Foto Reprodução/Internet)
Yara Amaral (Foto Reprodução/Internet)

Além da atriz  Yara Amaral, o acidente matou mais 55 pessoas A tragédia virou notícia em todos os noticiários do Brasil. O que se sabe do acidente é que a embarcação, com cerca de 150 passageiros, seguia em direção à praia de Copacabana para a queima de fogos do réveillon.

Mas, por volta das 23h50 do dia 31 de dezembro de 1988, o navio afundou entre a Ilha de Cotunduba e o Morro da Urca, a causa foi  o excesso de passageiros. Na época da morte, a atriz Yara Amaral tinha apenas 52 anos e muitos planos para sua carreira na televisão.

Yara Amaral e Malu Mader em "Fera Radical" (Foto Reprodução/Globo)
Yara Amaral e Malu Mader em “Fera Radical” (Foto Reprodução/Globo)

A Globo foi a primeira equipe a chegar ao local do acidente. Em um depoimento para o para o projeto Memória Globo, Renato Machado declarou: “Quando atravessávamos em direção a Copacabana, a traineira onde estávamos jogava muito. Todo mundo passou mal, enjoou, inclusive nós” – Iniciou ele que continuou

“Quando voltamos, tivemos a notícia de que tinha havido um grande naufrágio, mais ou menos na altura da Praia Vermelha, e que havia muitos mortos. Quando chegamos no Aterro do Flamengo, duas ambulâncias dos bombeiros seguiam em alta velocidade. Eu falei: ‘fica atrás delas e vai onde elas forem’. E fomos” – Disse ele

Veja também

Ao que tudo indica, a veterana não sobreviveu porque não  sabia nadar. A atriz , fez vários trabalhos que a deixaram consagrada na televisão. Ela atuou em Dancin’ Days, O Amor é Nosso, Sol de Verão, Guerra dos Sexos, Um Sonho a Mais, Cambalacho, Anos Dourados e Fera Radical.

Vale mencionar que Yara Amaral representava “Filumena Marturano”, no Teatro dos Quatro, quando ocorreu a tragédia do Bateau Mouch, . Nathalia Timberg, que já se preparava para nova montagem de “Meu Querido Mentiroso” com Sergio Britto, assumiu o papel de Yara em memória da amiga.

Yara estava despontando em uma peça quando tudo aconteceu (Foto Reprodução/Internet)
Yara estava despontando em uma peça quando tudo aconteceu (Foto Reprodução/Internet)

Autor(a):

Meu nome é Lennita Lee, tenho 32 anos, nasci e cresci em São Paulo. Viajei Brasil afora, e voltei para essa cidade, afim de recomeçar a minha vida.Sou formada em moda pela instituição "Anhembi Morumbi" e sempre gostei de escrever. Minha maior paixão sempre foi a dramaturgiaTambém sou viciada em grandes produções latino americanas e mundiais. A arte é o que me move ....

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.