Atriz da Globo deixou todos comovidos ao cuidar do ex-marido com doença terminal na sua casa


Vera Fischer foi atriz da Globo. (Foto: reprodução/Montagem)
Vera Fischer foi atriz da Globo. (Foto: reprodução/Montagem)

Ex-estrela da Globo, Vera Fischer deu uma lição de vida

Vera Fischer, uma das maiores estrelas das novelas da Globo, teve uma vida repleta de grandes histórias, algumas delas bastante controversas, tanto dentro como fora das câmeras. Aos 70 anos, a atriz teve alguns relacionamentos, tendo sido casada duas vezes: a primeira com Perry Salles, de 1972 a 1987, e a segunda com Felipe Camargo, de 1988 a 1995, um casamento que foi repleto de conflitos. Atualmente, ela se considera uma mulher independente e já afirmou que não sente falta de um companheiro.

“O que eu mais gosto de fazer é trabalhar. Minha vida não tem sentido sem trabalho. Algumas mulheres precisam de um relacionamento afetivo para ser feliz, precisam de um marido. Eu preciso do trabalho. Sou independente”, declarou Vera em uma recente entrevista ao site GShow.

Em 1994, o relacionamento tumultuado de Vera Fischer com Felipe Camargo chegou a causar polêmica e afetou as gravações da novela Pátria Minha. Os dois brigavam frequentemente e chegavam atrasados para o trabalho, o que fez com que a Globo decidisse retirar o casal do folhetim.

Vera Fischer ao lado do ex-marido Perry Salles. (Foto: Reprodução)
Vera Fischer ao lado do ex-marido Perry Salles. (Foto: Reprodução)

Atriz cuidou do ex-marido

Mas a carreira e vida pessoal da atriz não se resumem a casos controversos como esse. Em 2001, ela contracenou novamente com alguém com quem já havia sido casada: Perry Salles, em O Clone, e teve um gesto digno de aplausos.

Nos últimos anos de vida, o ator lutou contra um câncer de pulmão que acabou se espalhando para o seu cérebro, e Vera decidiu acolhê-lo e cuidar dele em seu apartamento, mesmo que não estivessem mais juntos e que ela soubesse que a doença já estava em estágio terminal.

Perry Salles faleceu no apartamento de Vera em 17 de julho de 2009, tendo sido cuidado por ela até o fim. Em uma recente entrevista ao programa Vídeo Show, a atriz se emocionou ao falar do ex-marido e revelou que ele foi o maior amor de sua vida.