Atriz da Globo voltou às novelas após 15 anos e não escondeu em desabafo: “Cansada de fazer vilã”


Atriz aceitou o papel de Guida após convencimento de Gloria Perez, Mauro Mendonça Filho e da própria personagem
Atriz aceitou o papel de Guida após convencimento de Gloria Perez, Mauro Mendonça Filho e da própria personagem (Foto: TV Globo)

A atriz Alessandra Negrini interpreta a personagem Guida, na novela de Gloria Perez, na Globo

Alessandra Negrini esteve, em 15 de setembro de 2022, na coletiva de imprensa de Travessia e falou que não tinha como recusar o papel da personagem Guida. A trama marcou o retorno da atriz ao horário nobre, visto que Alessandra não atuava em novelas da faixa desde Paraíso Tropical (2007). 

+ Ex-paquita abriu a boca e contou que foi ameaçada e falou sobre sua relação com a Xuxa

A atriz disse, na coletiva, que três pessoas a fizeram aceitar o convite: Gloria Perez, Mauro Mendonça Filho e sua personagem. Gloria por considerá-la uma mestra, Mauro por gostar muito de seu trabalho e a personagem por tê-la achado “muito divertida”. 

Negrini disse que estava no aguardo de viver uma personagem que não se encaixava nos padrões das que ela costuma seguir, dado o fato de que a artista ficou marcada por interpretar grandes vilãs. 

“A Guida foge um pouco das coisas que a Globo estava acostumada a me dar. Já estava cansada de fazer vilã, não é segredo para ninguém. É uma personagem da vida real. Não é boa nem má, é uma pessoa normal. Ela tem relações sólidas, diálogos bons, está sendo bem gostoso. Sou atriz para isso, para brincar com os meus colegas”, pontuou Alessandra. 

+ Amada apresentadora sofreu ingratidão de emissora e foi expulsa de programa: “Eu chorei muito, foi difícil”

Na ocasião, Alessandra falou, também, sobre a relação de Guida, sua personagem, com sua irmã Leonor (Vanessa Giacomo). Ela disse que ambas tinham relacionamento muito intenso que variava entre o amor e o ódio. 

A Atriz Alessandra Negrini (Foto: Divulgação)
A Atriz Alessandra Negrini (Foto: Divulgação)

Repercussão de Travessia

A novela não fisgou o público, visto que seus números no Ibope estão baixos. A trama, inclusive, se consagrou como a segunda novela de menor audiência da história da Rede Globo, porém, nesta reta final, seus números têm sido bem surpreendentes. 

No capítulo de quinta-feira (02), Travessia bateu 26,8 pontos de média. A virada da novela se deu em fevereiro, após o capítulo 100 que foi cheio de acontecimentos. A partir dali, a obra manteve média semanal superior a 24 pontos.  

Atores de "Travessia"  (Foto: TV Globo)
Atores de “Travessia” (Foto: TV Globo)
Hudson William

Escrevo sobre notícias da TV e das celebridades há muitos anos com passagens, inclusive, por outros portais como TV Foco. Meu objetivo é informar com precisão e clareza.