Atriz da Globo foi convidada para fazer novela de sucesso fora do Brasil, mas detonou o trabalho: “Lixo”


Taís Araújo é estrela da Globo. (Foto: Montagem/Reprodução)
Taís Araújo é estrela da Globo. (Foto: Montagem/Reprodução)

Taís Araújo teve a chance de fazer novela de sucesso fora do Brasil, mas não aprovou o trabalho

Antes de consolidar sua carreira na emissora carioca, Taís Araújo fez grande sucesso estrelando Xica da Silva em 1996, uma novela exibida pela extinta TV Manchete que se tornou um fenômeno em toda a América Latina. Como resultado, a famosa atriz de 44 anos recebeu um convite para atuar em uma trama estrangeira.

Muitos desconhecem, mas Taís Araújo fez parte do elenco da versão original de Betty, a Feia, novela produzida na Colômbia em 1999. Essa produção se tornou um dos mais bem-sucedidos folhetins da história, sendo exportada para mais de cem países e possuindo 28 versões ao redor do mundo.

No entanto, essa experiência não foi tão positiva para a atriz brasileira, que acabou passando por situações constrangedoras em cena e considerou a sua participação na novela como “um lixo”, chegando até mesmo a se recusar a assistir aos episódios que atuou.

Taís Araújo em cena de Betty, a Feia. (Foto: reprodução/internet)
Taís Araújo em cena de Betty, a Feia. (Foto: reprodução/internet)

Atriz detonou o trabalho

Em uma entrevista concedida ao jornal O Globo em 2003, Taís Araújo explicou que a forma como a TV colombiana produz novelas é bastante diferente da brasileira, utilizando-se muito do improviso. “Passei uma semana em Cartagena, na Colômbia. Foi interessante, pois o modo como os colombianos produzem novelas é diferente do nosso no Brasil. É tudo muito improvisado”, contou.

Embora a atriz fosse fluente em espanhol, a produção ainda pediu que ela falasse um “portunhol” para melhor caracterizar sua personagem, uma estrangeira que chegava para participar de um concurso de beleza e acabava se tornando amiga da protagonista Betty.

Taís Araújo. (Foto: reprodução/internet)
Taís Araújo. (Foto: reprodução/internet)

Isso, no entanto, apenas agravou a situação constrangedora em que Taís se encontrava em cena. “Acho que o resultado ficou horrível”, admitiu a atriz, que reclamou da falta de texto nas gravações e até mesmo de peças de figurino, já que precisou usar suas próprias roupas para gravar. “Tive que pedir para Betty soltar os cabelos, mudar o visual e aprender a sambar. Foi um verdadeiro mico!”, desabafou.