Atriz da Globo disse que apanhou na rua por personagem malvada; veja quem


Elenco de Alma Gêmea (Foto: Divulgação/Globo)
Elenco de Alma Gêmea (Foto: Divulgação/Globo)

Flávia Alessandra se envolveu em emboscada graças à eterna vilã Cristina 

Flávia Alessandra deu vida à vilã Cristina, na novela Alma Gêmea, da Globo. A personagem certamente ficou muito marcada no imaginário de quem acompanhava novelas nos anos 2000, porém o que poucos sabem é que a atriz chegou a apanhar por causa da personagem. Ela contou tudo a respeito em entrevista ao site TV Pop. 

+ Silvio Santos pagou caro para manter atual ator da Globo no SBT; saiba mais detalhes

A atriz disse que, na época, não conseguia sair direito, pois sua personagem despertava sentimentos muito intensos no público: ou a amavam ou a odiavam. Apesar disto, ela e o elenco, no geral, conseguiram sair juntos algumas vezes. De acordo com Flávia, o casting da trama era muito unido. Apesar de não se ter as redes sociais como são hoje em dia, a artista disse que eles tinham as ruas e a prova do quanto isto era um termômetro eficiente é que Flávia foi agredida em um show. 

Flávia Alessandra em Alma Gêmea (Foto: Divulgação/Globo)
Flávia Alessandra em Alma Gêmea (Foto: Divulgação/Globo)

A intérprete de Cristina disse que esta é a personagem mais lembrada de toda a sua carreira e que ela foi o rompimento com a sucessão de mocinhas feitas até então. A atriz alegou que precisava mostrar seu outro lado e disse ter muita gratidão a Walcyr Carrasco e ao falecido diretor Jorge Fernando por lhe darem esta oportunidade. 

Flávia Alessandra também falou sobre a dura rotina da novela. A atriz disse que chegava mais cedo para fazer aquecimento com Ana Lúcia Torre- que fazia Débora, a mãe de Cristina- e, por meio deste, elas começavam a enxergar diversos meios de se executar a cena. Flávia falou também sobre a importância de se chegar preparado para as cenas e disse que o elenco todo estudava muito. 

Ana Lúcia Torre e Flávia Alessandra em Alma Gêmea, 2005 (Foto: João Miguel Júnor/Globo)
Ana Lúcia Torre e Flávia Alessandra em Alma Gêmea, 2005 (Foto: João Miguel Júnor/Globo)

Carreira 

A última aparição de Flávia na TV foi como jurada no programa Domingão com Huck. A atriz já tem longa carreira na TV, tendo atuado em novelas como História de Amor, A Indomada, Porto dos Milagres, O Beijo do Vampiro, a própria Alma Gêmea, Duas Caras, Caras e Bocas, Morde e Assopra e Êta Mundo Bom! Esta última também é de Walcyr e, na obra, Flávia deu vida à Sandra. Novamente, a atriz ficou muito marcada com uma vilã numa novela das 18h do autor. 

Hudson William

Escrevo sobre notícias da TV e das celebridades há muitos anos com passagens, inclusive, por outros portais como TV Foco. Meu objetivo é informar com precisão e clareza.