Atriz da Globo enfrentou escândalo em meio a um processo de divórcio: “Fui queimada na fogueira”


Atriz da platinada, enfrentou um escândalo, após passar por um processo de divórcio (Foto Reprodução)
Atriz da Globo, enfrentou um escândalo, após passar por um processo de divórcio (Foto Reprodução)

Atriz veterana da Globo enfrentou um quase “cancelamento” popular por conta do divórcio

No ano de 2013, quando estava prestes a completar 80 anos de idade, a atriz Eva Wilma ganhou uma homenagem pelo “Damas da TV”, programa que passava no canal Viva ( canal por assinatura do grupo Globo).

Eva Wilma em "Damas da Tv" (Foto Reprodução/Dailymotion)
Eva Wilma em “Damas da Tv” (Foto Reprodução/Dailymotion)

Durante a atração, a artista falou sobre vários assuntos como carreira, vida pessoal, relacionamentos e muito mais. Vale destacar que este  programa costumava trazer vários depoimentos de grandes atrizes que despontaram e fizeram história da tv brasileira. Inclusive, foi nele que Eva Wilma revelou sobre o processo de separação com o ator John Hebert, que foi um verdadeiro escândalo na época:

Eva Wilma em "Alô Doçura" da findada Tv Tupi (Foto Reprodução/Blogguer)
Eva Wilma em “Alô Doçura” da findada Tv Tupi (Foto Reprodução/Blogguer)

O casal também fez história da tv, e participaram de muitos folhetins de seriados, como por exemplo a série “Alô Doçura”, da findada TV Tupi, exibida entre 1953 e 1964.

+Jô Soares foi impedido de realizar sonho na Globo, deu o troco e fez emissora se arrepender

Já a separação aconteceu no ano de 1976, gerando uma grande repercussão negativa para a atriz, que tinha se envolvido com Carlos Zara na primeira versão da novela “Mulheres de Areia”, da mesma emissora.

Eva Wilma e Carlos Zara, o que viria a ser o grande amor da sua vida (Foto Reprodução/Montagem/Fatos da Tv/Acervo)
Eva Wilma e Carlos Zara, o que viria a ser o grande amor da sua vida (Foto Reprodução/Montagem/Fatos da Tv/Acervo)

Vale ressaltar, que no Brasil, a lei do divórcio só foi aprovada no ano seguinte, em 1977, que foi quando ela decidiu pôr um fim na relação:

“Quando me separei, fui queimada na fogueira, mas saí ilesa, Enfrentei um grande escândalo, mas saí ilesa, depois de quatro anos, para uma nova vida, um novo casamento” -Disse ela.

Além disso, ainda durante a entrevista no programa “Damas da TV”, Eva Wilma completou elogiando o ator Carlos Zara:

“Antônio Carlos Zarattini era o nome dele. Uma grande parceira, um grande amor” -Completou ela.

A relação dos dois durou mais de 30 anos, eles  ficaram juntos de 1979 até 2002. Já com John Herbert, a relação começou em 1955 e terminou em 1976, ficando casados pouco mais de 20 anos.

A atriz morreu no dia 15 de maio de 2021, aos 87 anos de idade, vítima de um câncer de ovário, e estava internada no Hospital Albert Einstein, na Zona Sul de São Paulo, desde o dia 15 de abril de 2021, onde tratava de um problema cardíaco proveniente do tumor.

Eva Wilma em "A Indomada" em um dos seus papéis mais icônicos na tv brasileira (Foto Reprodução/Acervo TV Globo/Jorge Baumann)
Eva Wilma em “A Indomada” como “Maria Altiva” um de seus papéis mais icônicos na tv brasileira (Foto Reprodução/Acervo TV Globo/Jorge Baumann)
Lennita Lee

Autor(a):

Lennita Lee

Meu nome é Lennita Lee, tenho 32 anos, nasci e cresci em São Paulo. Viajei Brasil afora, e voltei para essa cidade, afim de recomeçar a minha vida. Sou formada em moda pela instituição "Anhembi Morumbi" e sempre gostei de escrever. Minha maior paixão sempre foi a dramaturgia Também sou viciada em grandes produções latino americanas e mundiais. A arte é o que me move ....