Últimas Notícias

Atriz da Globo, escondeu câncer de todos, e mesmo doente continuou gravando


Atriz da Globo escondeu doença enquanto gravava novela (Foto Reprodução/Gshow)

Atriz da Globo decidiu não contar pra ninguém o momento difícil em que estava passando

A famosa modelo, Fernanda Motta, fez duas participações em novelas na Globo, onde ela interpretou, em ambas as tramas, a mesma personagem, estamos falando da  top model “Daniele Lieb Dic”.

Primeiro ela viveu a personagem em “Totalmente Demais”, de 2016, e em seguida, em “Bom Sucesso”, novela de 2019, as duas foram escritas por Rosane Svartman e Paulo Halm.

Fernanda Motta em "Totalmente Demais" (Foto Reprodução/Blogger)
Fernanda Motta em “Totalmente Demais” (Foto Reprodução/Blogger)

Porém foi em “Bom Sucesso” que ela viveu um dos maiores dramas da sua vida. A atriz estava tratando de um câncer de mama. Com a doença, a atriz, segundo informações do TV História, acabou não contando para  ninguém que ela estava doente em todo o período que estava gravando a trama.

+Câmera processou Faustão por humilhação, e ganhou uma bolada

Apenas um mês após o fim da novela, que ela acabou assumindo por meio de um desabafo em suas redes sociais, onde contou que precisava passar por sessões de quimioterapia e uma cirurgia para retirada completa do tumor:

“Decidi abrir meu coração para vocês. Há um tempo descobri por meio do autoexame um câncer de mama em estágio inicial. Sou muito cuidadosa com a minha saúde, sempre mantive meus exames em dia, e por isso consegui identificar os nódulos rapidamente. É muito importante o autoexame para descoberta precoce” – Escreveu ela

Em entrevista ao podcast “Sala de Espera”, Fernanda Motta falou em relação a descoberta do câncer e contou que seguiu na novela, sem revelar a doença, para conseguir lidar com as dificuldades do tratamento:

“Na época eu optei por continuar trabalhando e tendo uma rotina além do tratamento. Isso foi algo possível na minha realidade. Isso me fez ficar cara a cara com a minha força e com a minha fé. Acho que hoje me vejo como uma mulher mais forte” –Revelou Fernanda Motta.

Ainda em entrevista, ela contou que a cirurgia para retirar a mama a deixou muito abalada, e que para conseguiu superar o difícil momento, ela contou com produtos de beleza que auxiliavam a melhora da sua autoestima. Depois de 11 meses, ela conseguiu se curar.

Fernanda Motta passou por momentos difíceis devido ao tratamento de câncer, e novela a ajudava lidar com a doença (Foto Reprodução/Internet)
Fernanda Motta passou por momentos difíceis devido ao tratamento de câncer, e novela a ajudava lidar com a doença (Foto Reprodução/Internet)

Autor(a):

Meu nome é Lennita Lee, tenho 32 anos, nasci e cresci em São Paulo. Viajei Brasil afora, e voltei para essa cidade, afim de recomeçar a minha vida.Sou formada em moda pela instituição "Anhembi Morumbi" e sempre gostei de escrever. Minha maior paixão sempre foi a dramaturgiaTambém sou viciada em grandes produções latino americanas e mundiais. A arte é o que me move ....