Atriz da Globo escondeu câncer para não perder papel em novela: ”Tive medo da morte”


Atriz passou por muitas dificuldades (Foto: Reprodução)
Atriz passou por muitas dificuldades (Foto: Reprodução)

A Atriz passou por uma cirurgia delicada de retirada do tumor e seguiu com quimioterapia sem contar para ninguém

A atriz Simone Zucato, passou por um período difícil enquanto esteve no ar na novela ‘O Sétimo Guardião’ da Globo. Dois dias depois de ser convidada pelo autor, Aguinaldo Silva, para entrar no elenco do folhetim, Zucato foi diagnosticada com um câncer de mama em estágio inicial. Com medo de ser afastada do papel, ela escondeu a doença de todos e conseguiu vencer o tumor.

“Eu desabei. Estava com um câncer, tendo uma oportunidade de trabalho pela qual o ator sempre espera. Pensei na vida, claro, mas tinha realmente um foco muito voltado para a novela que viria depois. Isso me ajudou a passar com mais força por tudo”, revelou a atriz em entrevista.

“Procurei conduzir a situação com muita discrição, pois tinha receio de quererem me poupar e eu perder o papel na novela. Sendo que esse trabalho era o que me animava, o que me dava esperança de seguir adiante”, afirmou Simone.

“Somente no final do trabalho eu contei o que tinha acontecido, porque queria agradecer as pessoas que haviam me dado aquela oportunidade. Eles não sabiam da importância daquele trabalho para mim. Passei com mais leveza e tranquilidade por tudo”, assegura ela.

A atriz descobriu o tumor através de exames

Alguns médicos lhe disseram para ficar tranquila, mas a atriz insistiu nos exames e buscou mais especialistas, até que descobriu o câncer. “Eu não sentia nada, não tinha nenhum nódulo palpável, não tenho histórico familiar para câncer de mama… Mas fiquei com aquela pulguinha atrás da orelha e fui ouvir outra opinião. Fiz a biópsia e o resultado veio conforme meu médico havia dito”, suspira a atriz.

Até hoje, Simone segue com o tratamento médico. Mesmo curada do tumor, precisou completar cinco anos de quimioterapia, para garantir que a doença não volte. Ela relembrou o momento desesperador do diagnóstico.

De imediato, falei para o médico que precisava ficar bem em cinco meses, tempo que eu levaria para começar a gravar a novela. Aí passei pela cirurgia, retirei dois quadrantes da mama e também já fizeram a mamoplastia, cirurgia plástica para igualar o tamanho das duas mamas. O pós operatório foi muito tranquilo. Na sequência, fiz 30 sessões de radioterapia e comecei a quimioterapia”, explica Simone Zucato.

Atriz Simone Zucato (Foto: Reprodução)
Atriz Simone Zucato (Foto: Reprodução)
Bruna Alves

Autor(a):

Bruna Alves

Eu sou Bruna Alves, redatora de notícias da televisão e celebridades desde 2016, com passagens em alguns sites da área ao logo desse tempo. No FATOS DA TV, trago notícias com credibilidade e responsabilidade aos leitores, relembrando acontecimentos passados da TV e dos famosos, mas também deixando os leitores atualizados com assuntos da atualidade.