Esse foi o motivo de atriz da Globo ter sido acusada de “roubar” o papel de outra: “Não é da minha conta”


Esse foi o motivo de atriz da Globo ter sido acusada de "roubar" o papel de outra: "Não é da minha conta"
Esse foi o motivo de atriz da Globo ter sido acusada de "roubar" o papel de outra: "Não é da minha conta" (Foto Reprodução/Pinterest)

Famosa veterana da Globo foi acusada de ter “roubado” papel de colega de elenco e caso deu o que falar …

Até as atrizes mais conceituadas da Globo podem sofrer acusações de roubos de papéis entre outras inconveniências. Isso é bem desagradável, mas ocorreu com a atriz Débora Duarte.

Hoje, ela que está no auge dos seus 73 anos de idade e um currículo extenso de trabalhos na  Globo, ainda se mantém na ativa. Sua última aparição nas telinhas foi em “Um Lugar ao Sol” do ano de 2021.

A denúncia aconteceu há alguns anos atrás, enquanto a veterana despontava no folhetim “Coração Alado”, escrita por Janete Clair, da década de 80.

Tarcísio Meira e Débora Duarte em "Coração Alado", novela de Janete Clair, da década de 80 (Foto Reprodução/Globo)
Tarcísio Meira e Débora Duarte em “Coração Alado”, novela de Janete Clair, da década de 80 (Foto Reprodução/Globo)

A acusação é que a atriz Débora Duarte teria roubado o papel de Maria Cláudia. Claro que na época isso estourou como o maior escândalo e ela precisou se defender das acusações. Em entrevista para a revista Contigo, ela alegou que não foi responsável por nada:

“Não tenho nada com a demissão de ninguém na Globo e não tirei o lugar de nenhum colega. Não me disseram que eu iria entrar no lugar de quem quer que fosse!” – Iniciou ela que continuou:

Ligaram para minha casa em São Paulo e me convidaram para viver a Catucha. Nem dinheiro eu discuti. Meu advogado tratou de tudo! Isso não me interessa e nem é da minha conta” 

Débora Duarte falou sobre a acusação que sofreu durante as gravações de "Coração Alado" (Foto Reprodução/Internet)
Débora Duarte falou sobre a acusação que sofreu durante as gravações de “Coração Alado” (Foto Reprodução/Internet)

É certo que essa história nunca foi provada de fato e a fatídica  puxada de tapete acabou ficando no esquecimento, mas a denuncia realmente foi executada.

Maria Cláudia, que é a principal envolvida na história nunca se pronunciou sobre o ocorrido. Afastada da TV desde 2010, quando fez uma novela no SBT e uma série na Record, ela ficou calada sobre isso. Maria Claudia teve como último trabalho foi uma participação no “Linha Direta” do ano de 2004

Atriz Maria Claudia foi quem denunciou Débora Duarte (Foto Reprodução/Internet)
Atriz Maria Claudia foi quem denunciou Débora Duarte (Foto Reprodução/Internet)

Por onde anda?

Como mencionamos o último trabalho de Débora Duarte  foi na novela “Um lugar ao Sol” que passou do ano de 2021 a 2022 no horário nobre da Globo, desde então nunca mais ela participou de nenhuma produção ou folhetins.

No momento ela anda curtindo momentos em família, inclusive com seu pai de criação Lima Duarte, que de vez em quando aparece em suas publicações.

 

Lennita Lee

Autor(a):

Lennita Lee

Meu nome é Lennita Lee, tenho 32 anos, nasci e cresci em São Paulo. Viajei Brasil afora, e voltei para essa cidade, afim de recomeçar a minha vida. Sou formada em moda pela instituição "Anhembi Morumbi" e sempre gostei de escrever. Minha maior paixão sempre foi a dramaturgia Também sou viciada em grandes produções latino americanas e mundiais. A arte é o que me move ....