Atriz da Globo foi encontrada desacordada em casa e morreu de forma precoce após novela
20/03/2023 às 15h30
Atriz da Globo, Gabi Costa morreu de forma precoce
Órfãos da Terra foi uma novela da Globo que obteve um grande sucesso, tendo até conquistado o Emmy Internacional de melhor telenovela. No entanto, ela também ficou marcada por ser o último trabalho da talentosa atriz Gabi Costa, que veio a falecer de forma trágica e precoce em junho de 2019, aos 33 anos.
Logo após Gabi ter finalizado sua participação na novela das seis, interpretando a personagem Nazira, uma jovem síria casada com o médico Faruq (Eduardo Mossri), ela foi encontrada desacordada em sua casa e, infelizmente, não resistiu, sendo levada para o Hospital Municipal Lourenço Jorge, na Barra da Tijuca, Rio de Janeiro, onde acabou falecendo em decorrência de uma causa cardiorespiratória.
“Com muita tristeza, informamos o falecimento de Gabi Costa neste domingo, dia 2, devido a uma causa cardiorespiratória. Nós, amigos e familiares, agradecemos todas as mensagens de apoio e pedimos privacidade nesse momento tão difícil. Gabi era uma doadora de órgãos, e sua memória viverá sempre conosco e com aqueles que terão uma nova chance graças ao seu gesto”, informou a assessoria da atriz em um comunicado oficial.
Morte da atriz deixou amigos em choque
A notícia da morte da talentosa artista pegou muitos amigos e colegas de trabalho de surpresa, incluindo Bia Arantes e Camila Queiroz. Kaysar Dadour, ex-BBB que também atuou na novela, ficou chocado e sem palavras ao saber da notícia.
A participação de Gabi na novela tinha uma ligação com o trabalho voluntário que ela realizava em algumas ONGs, onde ela se envolvia com o tema dos refugiados, que também era o foco central da trama. Em uma entrevista concedida ao portal GShow, a atriz chegou a afirmar:
LEIA TAMBÉM:
● Rede Globo é proibida de exibir novela por cena polêmica com criança
● Sem trabalho na TV, famoso ator de “O Rei do Gado” morreu em casa de tristeza
● Em uma triste fatalidade, famosa atriz de Chocolate com Pimenta morreu após sofrer parada cardíaca
“Às vezes, reclamamos demais da vida por coisas tão pequenas, mas é difícil imaginar o quão doloroso é recomeçar a vida em um lugar onde não somos bem-vindos pela maioria das pessoas”.