No auge da carreira, atriz da Globo foi encontrada morta dentro do seu apartamento e caso abalou o país


estrela Global foi encontrada morta em seu apartamento e caso chocou o Brasil (Foto Reprodução/Montagem/Fatos da Tv)
Atriz da Globo foi encontrada morta em seu apartamento e caso chocou o Brasil (Foto Reprodução/Montagem/Fatos da Tv)

A estrela da Globo teve um fim trágico quando vivia o melhor momento da sua  carreira

Colecionando sucessos na TV e nos cinemas, uma das atrizes mais prestigiadas da Globo teve um desfecho trágico e que até os dias de hoje é comentado Mas, apesar da vida curta, a atriz Lílian Lemmertz  deixou um vasto legado artístico.

Lídia Brondi, Lílian Lemmertz e Tony Ramos (Foto Reprodução/Memória Globo)
Lídia Brondi, Lílian Lemmertz e Tony Ramos (Foto Reprodução/Memória Globo)

Contudo, como nem tudo acontece da forma que imaginamos ou queremos, o desfecho da atriz que é mãe da atriz Julia Lemmertz, se deu mais rápido do que qualquer um podia imaginar deixando o Brasil completamente desolado.

Diante o sucesso na TV e vivendo o auge da sua carreira, Lílian Lemmertz morreu quando tinha apenas 48 anos, no dia 5 de junho de 86, após sofrer um infarto fulminante em seu apartamento no Rio de Janeiro. Na época do óbito, a famosa estava ensaiando a peça “Ação Entre Amigos”, dirigida por Paulo Betti.

Lílian Lemmertz foi encontrada morta em seu apartamento (Foto Reprodução/Internet)
Lílian Lemmertz foi encontrada morta em seu apartamento (Foto Reprodução/Internet)

Na época da sua morte, Julia Lemmertz tinha apenas 23 anos de idade, e elas só chegaram a contracenar juntas uma única vez, em um comercial. Contudo, a publicidade nunca foi ao ar e Júlia nunca havia assistido o momento ímpar, até que a peça foi exibida na época em que o Encontro era apresentado  Fátima Bernardes, deixando a famosa bem emocionada:

“Obrigada! Eu nunca vi essa propaganda. A gente gravou e demorou para ir ao ar, o contrato venceu. A gente nunca viu, estou chocada. Era de biscoito, eu acho. Como vocês conseguiram? Vocês são muito ninjas!” -Declarou ela

Lílian Lemmertz e a filha Júlia Lemmertz (Foto Reprodução/Memória Globo)
Lílian Lemmertz e a filha Júlia Lemmertz (Foto Reprodução/Memória Globo)

Em seguida, a atriz falou de momentos com a mãe: “Eu me lembro muito de set de filmagens, de lugar que a gente entrava juntas. Me lembro dela indo na escola me ver dançar na aula de balé. Pra mim era um acontecimento quando ela ia na escola, porque ela viajava muito.”  Contou ela

“Sempre fui muito parceira da minha mãe, de acompanhar ela nos lugares. Eu gostava de estar com ela, de decorar texto com ela. A gente tinha coisa muito boa juntas”– Finalizou Julia Lemmertz.

Comercial que a atriz fez com a filha e nunca tinha ido ao ar, foi transmitido no "Encontro" na época da Fátima Bernardes ainda (Foto Reprodução/Youtube)
Comercial que a atriz fez com a filha e nunca tinha ido ao ar, foi transmitido no “Encontro” na época da Fátima Bernardes ainda (Foto Reprodução/Youtube)
Lennita Lee

Autor(a):

Lennita Lee

Meu nome é Lennita Lee, tenho 32 anos, nasci e cresci em São Paulo. Viajei Brasil afora, e voltei para essa cidade, afim de recomeçar a minha vida. Sou formada em moda pela instituição "Anhembi Morumbi" e sempre gostei de escrever. Minha maior paixão sempre foi a dramaturgia Também sou viciada em grandes produções latino americanas e mundiais. A arte é o que me move ....