Atriz da Globo foi humilhada por colegas em sua estreia e até acusada de roubo: “Só eu sei o que passei”


Atriz vou alvo de acusação injusta (Foto: reprodução)
Grazi Massafera foi humilhada por colegas na Globo. (Foto: reprodução)

Atualmente, Grazi Massafera é uma das atrizes mais requisitadas para trabalhos na Globo e considerada uma das mais famosas da atualidade, mas quem hoje vê todo esse prestígio da estrela, mal pode imaginar a humilhação que ela sofreu em sua estreia nas novelas, quando foi desacreditada pelos próprios colegas de profissão.

Acontece que a loira não é atriz de formação, e foi lançada na TV através do BBB5, tendo sido vice-campeã do reality. O carisma e a beleza da jovem logo fizeram a Globo decidir investir nela como atriz, algo que era, até então, uma novidade no canal, e que sofreu resistência dos atores mais experientes.

Porém, essa insatisfação dos veteranos não ocorreu de forma implícita. Pelo contrário: alguns fizeram da vida de Grazi um verdadeiro inferno nos bastidores e ela passou por situações inimagináveis em seu primeiro trabalho como atriz na emissora.

Grazi Massafera estreou nas novelas em Páginas da Vida após o BBB. (Foto: reprodução)
Grazi Massafera estreou nas novelas em Páginas da Vida após o BBB. (Foto: reprodução)

Atriz chegou a ser acusada de roubo na Globo

Em 2016, em entrevista à revista Marie Claire, Grazi Massafera revelou detalhes do preconceito que enfrentou na Globo por ser uma ex-BBB, principalmente nos bastidores de Páginas da Vida, em 2006, onde interpretou a personagem Thelma.

A famosa contou que já ouviu um ator falar que não contracenaria com uma ex-BBB e chegava a ensaiar o texto com ela olhando para a parede. Ela ainda recordou que, em sua primeira cena de choro, uma colega de elenco ficou sussurrando atrás da câmera que ela “não iria conseguir”.

“Olha só essa big brother… Em que mundo estamos?”, disse a famosa ao lembrar uma fala de um ator experiente ao se dirigir a ela. Para piorar a situação, Grazi contou que chegou até a ser acusada de roubo nos bastidores do canal: “Houve coisas mais baixas, como quando esconderam um estojo de maquiagem na minha bolsa para me acusar de roubo no camarim. Uma vez encontrei um boneco preto horrível, pintado com tinta vermelha e todo espetado, um vodu mesmo, no meu carro. Só eu sei o que passei… Sou uma sobrevivente!”.

Grazi chegou a ser alvo de críticas do próprio público no início da sua carreira, mas conseguiu dar a volta por cima e mostrar o seu valor como atriz, chegando a ganhar o troféu Melhores do Ano como Atriz Revelação e até ser indicada ao Emmy Internacional na categoria Melhor Atriz, pelo seu trabalho em Verdades Secretas, em 2015.