Queridinha da Globo, antes de briga em novela, já fez emissora jogar trabalho no lixo
06/06/2024 às 23h01
Atriz da Globo, que fez parte de folhetins de sucesso da emissora, fez a platinada descartar trabalho já gravado
Uma das atrizes mais requisitadas para projetos nos últimos anos e favorita de vários autores, Bianca Bin está no meio de uma confusão nos bastidores de Dona Beja, novela da HBO Max.
Antes disso, no entanto, ela já se envolveu em controvérsias na Globo e saiu da emissora com a reputação prejudicada.
Artista global, a atriz de 33 anos acabou revelada em Malhação (2009), quando interpretou a protagonista Marina. No ano seguinte, já foi promovida ao horário nobre e fez sua estreia em Passione (2010).
Bianca seguiu com trabalhos e acabou protagonista de Cordel Encantado (2011). Além de fazer parte do elenco de Guerra dos Sexos (2012), também protagonizou duas novelas das seis nos anos seguintes: Joia Rara (2013) e Boogie Oogie (2014).
Em 2016, ela se tornou destaque de Êta, Mundo Bom (2016) como a doce Maria e logo conquistou a preferência de Walcyr Carrasco, sendo escalada para interpretar Clara Tavares, a protagonista vingativa de O Outro Lado do Paraíso (2017), sua última novela completa na emissora.
LEIA TAMBÉM:
● A triste morte de galã da Globo aos 28 anos após esconder luta contra doença deixou o Brasil em luto
● Galã famoso da Globo acabou preso e teve que ser sustentado pela esposa: “Tanta pressão por dinheiro”
● Veterana da Globo sofre tentativa de assalto por 3 mulheres e parte pra cima delas: “Como ousam”
O retorno de Bianca ao elenco fixo de uma novela acontecerá em Dona Beja, que também contará com Grazi Massafera. No entanto, ela tem enfrentado problemas nos bastidores da trama do streaming da Warner.
A produção da novela é terceirizada e tem havido uma desorganização nos bastidores, algo que teria deixado a atriz furiosa, resultando em queixas intensas. Depois de um acesso de raiva, ela chegou a se afastar das gravações por um tempo, mas o clima continua tenso.
A atriz, no entanto, tem causado desde a época em que estava na Globo, quando também expressou insatisfação com o ritmo de trabalho de algumas produções.
A artista fez a emissora descartar cenas
Em 2019, Bianca Bin recusou o papel da antagonista Josiane em A Dona do Pedaço, novela também escrita por Carrasco. A personagem ficou com Agatha Moreira. Na época, o autor teria ficado magoado com a recusa.
Na mesma ocasião, ela acabou sendo retirada do elenco de Salve-se Quem Puder (2020) por não conseguir conciliar compromissos que já tinha com o teatro e o cinema com a rotina de gravações da trama.
A atriz, então, não teve seu contrato fixo renovado com a Globo e começou a fechar acordos por obra certa. A justificativa era de que ela queria um “descanso de imagem”.
Em 2022, Bianca chegou a retornar à Globo em um contrato por obra. Mas não deu certo e ela deixou a emissora com o trabalho em andamento, fazendo com que várias cenas já gravadas acabassem descartadas.
Na ocasião, a atriz acabou contratada para o elenco da série Cine Holliúdy, em que interpretaria Francisca, a protagonista feminina da segunda temporada.
Porém, segundo informações do jornal O Globo, ela não chegou a um consenso com a emissora sobre o número de folgas por semana e saiu da produção – o papel ficou com Luisa Arraes.
O retorno de Bianca Bin à emissora carioca aconteceu somente neste ano, em Terra e Paixão. No entanto, foi apenas uma breve participação em que ela apareceu em alguns flashbacks interpretando Agatha quando jovem.