Atriz da Globo largou outra profissão e mudou de vida após ser criticada por colega: “Mal pra caramba”


Maria Clara Gueiros já atuou em várias produções da Globo. (Foto: reprodução/Montagem)
Maria Clara Gueiros já atuou em várias produções da Globo. (Foto: Reprodução/Montagem)

Atriz da Globo, Maria Clara Gueiros abandonou carreira de bailarina após ouvir conselho

Há muitas histórias de artistas que mudaram de profissão para seguir a carreira de sucesso, e muitos deles precisaram da ajuda sincera de outras pessoas para perceberem que era hora de mudar. Maria Clara Gueiros foi um desses casos.

A atriz de 57 anos iniciou sua carreira na TV em 1995, no programa Não Fuja da Raia, mas só depois de seis anos ela teve sua primeira oportunidade em novelas, em O Clone. Desde então, a atriz tem feito uma série de trabalhos na Globo, mas foi a sua veia cômica que a tornou conhecida na emissora, em programas humorísticos como A Diarista, Zorra Total e Minha Nada Mole Vida. Ela fez uma pausa nas novelas em 2021, quando integrou o elenco de Nos Tempos do Imperador.

Mas a trajetória de Maria Clara Gueiros na TV não começou como atriz. Na verdade, ela começou como bailarina, e sua estreia na TV foi nessa função em Não Fuja da Raia. No entanto, tudo mudou quando ela recebeu um conselho de Eri Johnson. O ator sugeriu que ela investisse na carreira de atriz, depois de observar sua performance como bailarina e ver potencial na atriz.

Atriz Maria Clara Gueiros. (Foto: reprodução/internet)
Atriz Maria Clara Gueiros. (Foto: reprodução/internet)

Atriz largou carreira após conselho do colega

“Pode parecer uma história ruim, mas na verdade foi muito libertador. Eu era bailarina e estava começando a ser atriz, me aventurando nesse mundo. Eu fiz um musical com Eri Johnson em 1989 e confesso que não era uma boa bailarina. Eu era ruim mesmo!”, contou a atriz em uma recente participação no programa Faustão na Band.

“Eri percebeu que eu tinha talento como atriz, mas eu estava ali, sem jeito no palco. Chegou um momento em que saí da cena de forma desajeitada. Foi aí que ele me pegou pelo ombro e disse: ‘Clarinha, você dança mal pra caramba! Larga isso! Você é uma boa atriz e muito engraçada’”, relembrou Maria Clara.

Ator Eri Johnson. (Foto: reprodução/Globo)
Ator Eri Johnson. (Foto: reprodução/Globo)

Ao contrário do que poderia ter acontecido, a atriz não se ofendeu com o conselho sincero do colega. Pelo contrário, ela o viu como uma oportunidade de mudança. “Em vez de ficar ofendida, eu encarei isso como uma oportunidade de mudança. Isso aconteceu em um final de semana e, na segunda-feira seguinte, eu parei de fazer aulas de dança. Foi uma mudança instantânea… Nós devemos ouvir as críticas”, finalizou Maria Clara.