Câncer terminal: Guerreira, atriz lutou bravamente para conseguir concluir novela antes de morrer


Atriz lutou bravamente para conseguir concluir novela antes de morrer (Foto: reprodução, Globo)
Atriz lutou bravamente para conseguir concluir novela antes de morrer (Foto: reprodução, Globo)

Para terminar novela da Globo, artista lutou bravamente em seus últimos momentos de vida para concluir obra, mas perdeu a luta contra o câncer

A atriz Dina Sfat brilhou em várias novelas da Globo. Porem, na época de “Bebê a Bordo”, novela das sete exibida entre 1988 e 1989, a artista teve um desfecho de vida triste após lutar incansavelmente contra o câncer.

Além de “Bebê a Bordo”, a atriz fez sucesso em várias tramas da emissora como “Selva de Pedra” (1972), “Os Ossos do Barão” (1973), “Fogo Sobre Terra” (1974), “Gabriela” (1975), “Saramandaia” (1976) e “O Astro” (1977).

No ano de 1985, Dina Sfat descobriu um câncer no seio e logo começou o tratamento. Porém, em 1988, ela aceitou o convite para viver Laura em “Bebê a Bordo“.

A atriz que fez muito sucesso no folhetim, enquanto trabalhava na trama, seguia com seu tratamento contra a doença.

Mesmo sofrendo muito pelo câncer, a atriz da Globo lutou bravamente para conseguir terminar as gravações da novela, onde nesse meio tempo teve que passar por algumas cirurgias entre 1986 e 1988.

Dina Sfat em Bebê a Bordo (Foto: Reprodução/ Globo)
Dina Sfat em Bebê a Bordo (Foto: Reprodução/ Globo)

A atriz teve um triste final

Porém, acabou tendo metástase do câncer. De acordo com matéria do Jornal do Brasil de 21 de março de 1989, Dina Sfat vivia se queixando de dores por todo o corpo.

“Em fevereiro, se submeteu a uma quimioterapia. Mas os parentes foram avisados que não havia mais nada a fazer. Desde então, a morte começou a espreitar o apartamento onde a atriz morava com a filha mais nova (as outras estavam com Paulo José)”, informou a publicação na época.

Contudo, a emissora carioca na época custeou a importação de remédios americanos recomendados por médicos brasileiros para o tratamento da atriz, sendo um deles que custava US$ 2 mil o frasco.

Com algum tempo de tratamento, a atriz da Globo, passou por nova quimioterapia e ficou internada, em estado grave. Mesmo tendo lutado bravamente contra a doença e sendo uma verdadeira guerreira.

Então, com pouco mais de um mês após o final de “Bebê a Bordo”, ela faleceu. Dina Sfat morreu em 20 de março de 1989, aos 50 anos de idade.

Dina Sfat (Foto: Reprodução/ Globo)
Dina Sfat (Foto: Reprodução/ Globo)
Bruna Alves

Autor(a):

Bruna Alves

Eu sou Bruna Alves, redatora de notícias da televisão e celebridades desde 2016, com passagens em alguns sites da área ao logo desse tempo. No FATOS DA TV, trago notícias com credibilidade e responsabilidade aos leitores, relembrando acontecimentos passados da TV e dos famosos, mas também deixando os leitores atualizados com assuntos da atualidade.