Atriz da Globo lutou contra um câncer, enquanto gravava, e notícia da sua morte arrasou com o elenco


Atriz da Globo lutou contra câncer enquanto atuava em uma novela e morte pegou a todos de surpresa (Foto Reprodução/Montagem/Fatos da Tv)
Atriz da Globo lutou contra câncer enquanto atuava em uma novela e morte pegou a todos de surpresa (Foto Reprodução/Montagem/Fatos da Tv)

Atriz da Globo lutou contra câncer enquanto atuava em uma novela de sucesso

Eternizada pelo seu jeito alegre e irreverente, Mara Virgínia Manzan,  nos deixou muito cedo, vítima de um câncer terrível, mas seu sorriso largo e sua graça estarão sempre na memória de quem acompanhou sua carreira.  Ela também foi responsável por eternizar o bordão “cada mergulho é um flash” quando elencou em “O Clone”.

Mara Virgínia Manzan e Juliana Paes em “O Clone”(Foto Reprodução/Memória Cinematográfica)

Mesmo debilitada, a atriz atravessou tudo quando ainda estava trabalhando em uma importante novela da Globo, “Caminho das Índias”. A atriz já tinha atuado em outras produções da emissora como: “A Viagem”, “Terra Nostra”, “O Clone”, “Senhora do Destino”, “América” e “Duas Caras“.

Em “Caminho das Índias”, a atriz deu vida Ashima, uma viúva indiana que morava no bairro carioca da Lapa. Ela descobriu o diagnóstico de câncer quando ainda atuava em “Duas Caras”. Na época, ela teve que sair mais cedo da novela para poder realizar um procedimento cirúrgico.

Mara Virgínia Manzan e Lucinha Lins em "A Viagem" (Foto Reprodução/Memória Cinematográfica)
Mara Virgínia Manzan e Lucinha Lins em “A Viagem” (Foto Reprodução/Memória Cinematográfica)

Tempos depois, ela voltou a atuar em “Caminho das Índias”, porém passando por momentos bem delicados, já que nessa época  ela teve que iniciar o tratamento de quimioterapia, em entrevista ao ao jornal O Globo em 2009 ela revelou: “Quando operei meu câncer a primeira vez, ano passado, fiquei meio histérica” – Que continuou:

“No hospital pedi pizza ainda no CTI e, quando saí, emendei um trabalho em outro. Queria abraçar o mundo com as pernas. Agora estou mais calma, o negócio foi mais sério. Mas não estou com pressa. Só quero levar as coisas com tranquilidade e sem fazer planos” -Contou Mara Virgínia Manzan

Mara Virgínia Manzan. em "Caminho das índias" (Foto Reprodução/Globo)
Mara Virgínia Manzan. em “Caminho das índias” (Foto Reprodução/Globo)

A atriz se mostrou confiante e disse que ia continuar seu trabalho:  “Quero deixar bem claro que estou em pé e trabalhando. Vou me curar e quero ser muito divertida enquanto durar. A vida é cheia de surpresas, você pode morrer de várias formas e de repente. Claro que é difícil. Não sei se vivo mais 20 anos ou 20 dias, mas sigo feliz, até porque estou voltando a gravar”– Declarou ela

No período do afastamento da atriz de “Caminho das Índias”, a autora tratou de inventar uma viagem de Ashima à Índia. Nesse período de ausência, outra personagem entrou no núcleo da qual a famosa fazia parte. Vale lembrar que a atriz da Globo morreu em novembro de 2009 aos 57 anos. Ela tinha câncer no pulmão, decorrente ao uso de cigarros que ela usou por 40 anos.

Lennita Lee

Autor(a):

Lennita Lee

Meu nome é Lennita Lee, tenho 32 anos, nasci e cresci em São Paulo. Viajei Brasil afora, e voltei para essa cidade, afim de recomeçar a minha vida. Sou formada em moda pela instituição "Anhembi Morumbi" e sempre gostei de escrever. Minha maior paixão sempre foi a dramaturgia Também sou viciada em grandes produções latino americanas e mundiais. A arte é o que me move ....