Atriz da Globo, musa dos anos 90, mergulhou em vício após separação: “Muito infeliz”


Ingra Lyberato, Cristiana Oliveira, Giovanna Gold e Marcos Palmeira em cena de reencontro em "Pantanal" (Foto Reprodução/Globo)
Ingra Lyberato, Cristiana Oliveira, Giovanna Gold e Marcos Palmeira em cena de reencontro em "Pantanal" (Foto Reprodução/Globo)

Artista da Globo que participou de vários sucessos da televisão brasileira, revelou que usou vicio como bengala para se anestesiar

A atriz Ingra Lyberato que ja participou de vários sucessos da Globo, usou o Instagram para desabafar sobre seu vício em bebidas alcoólicas.

Na época, a artista contou como começou a beber e o que a levou a decidir parar após perceber que estava tendo prejuízos emocionais. A atriz fez muito sucesso nos anos 1990 por trabalhos como “Pantanal” e “A História de Ana Raio e Zé Trovão”.

“Eu estava em um momento muito infeliz em minha vida. Dessa forma, a separação do meu segundo casamento, a bebida começou a virar uma bengala”, começou a atriz da Globo.

“Foi meu caso específico. Então, eu comecei realmente a me sentir dependente daquele ritual. Era uma dose só, mas era todo dia”, revelou.

“Sou uma pessoa que ama a liberdade e a verdade. A bebida naquele momento estava me tirando, anestesiando, me impedindo de entrar em contato com as minhas dores”, contou Ingra Lyberato.

“Me ajudou por um tempo até que chegou a hora que falei: ‘Agora vou encarar essas dores, mergulhar neste luto e preciso transformar isso’. Voltei a não beber uma gota de álcool“, disse a artista determinada.

Ingra Lyberato viveu Madeleine na primeira fase de Pantanal na TV Manchete (Foto: reprodução/Globo)
Ingra Lyberato viveu Madeleine na primeira fase de Pantanal na TV Manchete (Foto: reprodução/Globo)

Atriz recebeu o apoio dos fãs

“Não é uma auto proibição ou repressão, eu realmente não quero. A gente precisa falar sobre isso, porque o álcool é tão socialmente aceito. Exatamente por isso, pode ser bem prejudicial, porque altera o estado de presença e consciência da pessoa. Altera a dinâmica das relações“, completou a atriz de “O Clone”, da Globo.

Então, a atriz recebeu apoio dos seguidores nas redes sociais. “Gostei de saber que você se curou”, disse um admirador. “Obrigado pela sabedoria que você compartilha”, disse outra pessoa.

“Excelente. Funciona assim mesmo e não conseguimos sair. A fuga começa um dia, mais um, mais um e de repente estamos por anos nessa prisão. É preciso falar disso”, disse outro fã.

Assim, Ingra reside em Porto Alegre (RS) desde 2002. Em 2016, lançou o livro “O Medo do Sucesso” (L&PM), no qual relata o problema que a afastou da telinha por vários anos.

“Eu tinha medo da exposição, e o livro foi um passo na cura. Arranquei máscaras e falei tudo sobre as mentiras que contava para tentar esconder minhas imperfeições”, contou a artista da Globo.

Ingra Lyberato (Foto: reprodução/ Instagram)
Ingra Lyberato (Foto: reprodução/ Instagram)

A artista teve medo

Em entrevista, a atriz da Globo contou destalhes sobre como superou suas inseguranças.

” A gente é encorajado a ser sempre perfeito sempre, né? O livro mostra os bastidores da vida artística pelo viés de como a gente pode se desconectar da verdade e viver num mundo de ilusão e fantasia“, contou Ingra Lyberato.

Estava sendo colocada num pedestal e seria complicado cair. Passei a ter medo de errar, arriscar, me reinventar. Em ‘Ana Raio e Zé Trovão’ estava sendo muito venerada. Naquele momento, senti medo do sucesso e pensei: ‘Não vou dar conta”, continuou a famosa

“Fui pesquisar dentro de mim sobre o que me movia a abandonar tudo toda vez que estava em evidência. Então, passei grande parte da vida me boicotando”, concluiu a atriz da Globo.

Então, em 2020, veio sua segunda obra, “A Natureza Oculta Iluminada”. Desde 2015, Ingra assina seu Lyberato com a letra “y”, por conta da numerologia. Tambem, há nove anos, se aproximou do xamanismo. A atriz também é vegetariana e ativista da preservação ambiental.

Ingra Lyberato (Foto: reprodução/ Instagram)
Ingra Lyberato (Foto: reprodução/ Instagram)
Bruna Alves

Autor(a):

Bruna Alves

Eu sou Bruna Alves, redatora de notícias da televisão e celebridades desde 2016, com passagens em alguns sites da área ao logo desse tempo. No FATOS DA TV, trago notícias com credibilidade e responsabilidade aos leitores, relembrando acontecimentos passados da TV e dos famosos, mas também deixando os leitores atualizados com assuntos da atualidade.