Atriz da Globo morreu de forma trágica, em uma enfermaria, enquanto aguardava um leito no hospital
28/11/2022 às 8h04
Estrela da Globo, morreu na enfermaria enquanto aguardava um leito na CTI
Christina Rodrigues, atriz que despontou em “O Outro Lado do Paraíso”, da Globo, no mês de dezembro de 2020, foi diagnosticada com Covid-19 e virou notícia em vários lugares quando estava aguardando uma vaga no CTI (Centro de Terapia Intensiva) da UPA da Barra da Tijuca, localizada no Rio de Janeiro.
+ Ex-âncora do Jornal Nacional fez o que a Globo não permitia e ainda assim entrou ao vivo
Para quem não lembra, Christiana Rodrigues também atuou em outras novelas da Globo, como “Além do Horizonte”, “Babilônia”, “Segundo Solto”, “Éramos Seis”, “Malhação” e outras.
Durante uma entrevista ao site do ‘G1’, Rafael Santos, amigo de Christina Rodrigues, revelou que ela era diabética e que precisava ser internada com urgência, afinal, estava correndo risco de vida, devido ao fato dela não estar conseguindo respirar naquele momento.
“Se não obtiver uma vaga de CTI logo, vai morrer, pois tem indicação médica para CTI desde a madrugada de segunda para terça.Até ontem à tarde, estava em um banquinho na sala de espera”– Disse ele
LEIA TAMBÉM:
● Rede Globo é proibida de exibir novela por cena polêmica com criança
● Sem trabalho na TV, famoso ator de “O Rei do Gado” morreu em casa de tristeza
● Em uma triste fatalidade, famosa atriz de Chocolate com Pimenta morreu após sofrer parada cardíaca
Com isso, enquanto aguardava um leito em uma sala de espera, Christina Rodrigues mandou uma mensagem para o amigo, expondo que não estava conseguindo respirar direito:
“Ainda não saiu o resultado para Covid, mas não consigo respirar sem oxigênio. O que consegui foi uma vaga na enfermaria” -Dizia a mensagem da atriz.
A atriz da Globo acabou não conseguindo a vaga no CTI e morreu no dia 17 de dezembro de 2020, aos 47 anos de idade. A morte de Christiana Rodrigues foi divulgada por uma nota da secretaria estadual de saúde do Rio de Janeiro. E em uma entrevista à Jovem Pan, Isabela Simões, neta da atriz da Globo, abriu o jogo sobre a revolta causada por toda a situação:
“É revoltante. É uma raiva que não cabe em mim. Mas a minha avó sempre me ensinou sobre o amor. A memória dela é muito mais importante neste momento. O luto. O amor. O carinho. Preciso me concentrar nisso para diminuir o buraco que está no meu peito” -Disse ela, na época.
Autor(a):
Lennita Lee
Meu nome é Lennita Lee, tenho 32 anos, nasci e cresci em São Paulo. Viajei Brasil afora, e voltei para essa cidade, afim de recomeçar a minha vida.Sou formada em moda pela instituição "Anhembi Morumbi" e sempre gostei de escrever. Minha maior paixão sempre foi a dramaturgiaTambém sou viciada em grandes produções latino americanas e mundiais. A arte é o que me move ....