Atriz da Globo morreu logo após gravar cenas para novela de grande sucesso


Atriz da Globo morreu logo após gravar cenas para novela (Foto: Reprodução, Globo)
Atriz da Globo morreu logo após gravar cenas para novela (Foto: Reprodução, Globo)

Atriz de Mulheres de Areia morreu após gravar primeiras cenas da novela

Uma triste fatalidade atingiu o elenco da novela “Mulheres de Areia” em 1993, deixando todos consternados. A talentosa atriz Dayse Tenório (1958-1993), escalada para interpretar a governanta Alice na trama, infelizmente não teve a oportunidade de concluir seu trabalho na novela. Sua morte prematura foi resultado de uma série de eventos trágicos.

No início de janeiro de 1993, Dayse Tenório começou a sentir-se mal, passando por momentos de desconforto em dias distintos, mais especificamente nos dias 11 e 14 de janeiro. Preocupada com sua saúde, ela buscou ajuda em um hospital no Rio de Janeiro, entretanto, não recebeu o diagnóstico adequado nessas ocasiões, o que dificultou o tratamento correto.

Dayse Tenório faleceu após gravar primeiras cenas de Mulheres de Areia (Foto: Globo)
Dayse Tenório faleceu após gravar primeiras cenas de Mulheres de Areia (Foto: Globo)

A situação agravou-se no dia 19 de janeiro, quando Dayse voltou a apresentar sintomas preocupantes. Diante da gravidade, a atriz foi internada, porém, infelizmente, o tempo foi implacável e não houve oportunidade suficiente para iniciar um tratamento adequado. No dia seguinte, em 20 de janeiro de 1993, Dayse Tenório veio a falecer, sendo a causa de sua morte um aneurisma cerebral.

A produção de “Mulheres de Areia” teve que enfrentar o desafio de lidar com a ausência de Dayse Tenório na trama. Para dar continuidade à novela, a atriz, que já havia gravado algumas cenas para o folhetim, precisou ser substituída.

QUEM SUBSTITUIU DAYSE TENÓRIO EM MULHERES DE AREIA?

Veja a audiência detalhada da reprise de Mulheres de Areia, novela exibida pela TV Globo no Vale a Pena Ver de Novo (Foto: Reprodução)
Mulheres de Areia, novela da TV Globo (Foto: Reprodução / Internet)

A atriz Carmen Mello assumiu o desafiador papel de Diva em “Mulheres de Areia” após a trágica morte de Dayse Tenório. Carmen foi escalada para substituir a amada atriz e trouxe sua própria interpretação para o personagem.

Embora a substituição de Dayse Tenório tenha sido uma tarefa desafiadora, Carmen Mello deixou sua marca na trama, honrando o trabalho realizado pela atriz anterior. Sua interpretação de Diva contribuiu para o sucesso contínuo da novela, marcada nos brasileiros até os dias atuais como uma das grandes e famosas obras brasileiras.