Frustrada, atriz da Globo não escondeu arrependimento ao fazer novela polêmica na emissora: “Desperdício”

22/05/2024 às 11h00

Por: Wellington Silva
Imagem PreCarregada
Elenco de Mulheres de Areia (Foto: Reprodução - Globo)

Atriz da Globo se sentiu frustrada com sua experiência em novela da emissora, outros famosos teceram críticas em relação ao enredo da trama

A trama “Caminhando entre as Nuvens” (1999) substituiu “Corpo Dourado” (1998) no canal Viva. Sob a autoria de Euclydes Marinho, o enredo reuniu um elenco estelar da Globo, incluindo Marco Nanini, Débora Bloch e Cláudio Marzo.

Susana Vieira também fazia parte do elenco principal da novela, interpretando a personagem Gonçala. Entretanto, a atriz expressou sua insatisfação com o trabalho.

Segundo o jornalista, “Caminhando entre as Nuvens” foi a escolha do canal Viva para substituir “Corpo Dourado” no horário das 13 horas, geralmente reservado para novelas com apelo juvenil. A novela marcou a estreia de Mariana Ximenes, Fernanda Souza e Caio Blat nas novelas da Globo.

Além do elenco jovem, “Caminhando entre as Nuvens” também apresenta um elenco de veteranos renomados.

Na trama, Marco Nanini interpreta Otávio Montana, um homem que passou 18 anos em coma devido a uma encefalite letárgica, conhecida como doença do sono.

LEIA TAMBÉM:

Ao despertar, ele não se lembra dos últimos anos de sua vida. Ele acredita erroneamente que o poderoso empresário San Marino (Claudio Marzo) é seu amigo.

O vilão é responsável por todas as desgraças na vida do protagonista e faz de tudo para que Otávio não recupere suas memórias.

San Marino é casado com Gonçala, personagem de Susana Vieira. Ela vive infeliz no casamento e, ao longo da novela, se envolve com Otávio.

Apesar de estar entre os principais personagens de “Caminhando entre as Nuvens”, Gonçala teve uma trajetória discreta na trama das sete da Globo. Na época, Susana Vieira expressou sua frustração com o trabalho.

Susana Vieira na juventude (Foto: Reprodução, Globo)

Susana Vieira na juventude (Foto: Reprodução, Globo)

A artista não acabou sendo a única insatisfeita com a trama

“O público reclama que tenho pouco destaque. É uma oportunidade desperdiçada para mim e para a TV. Fico muito parada, gravo pouco. Estou acostumada a trabalhar mais. Mas sou obediente ao autor. Estou no mesmo barco e sigo em frente”, disse em entrevista ao Globo, em 23 de maio de 1999.

Mas Susana Vieira não foi a única do elenco de “Caminhando entre as Nuvens” a se queixar da novela. Otávio Augusto, intérprete de Alex, melhor amigo de Otávio, também expressou sua insatisfação com a produção.

“Ele é um quinto coadjuvante. Nesta trama, os atores se destacam mais que os personagens e até mesmo que a própria história”, disse ao jornal O Globo, em 26 de setembro de 1999.

Lima Duarte, que fez uma participação nos primeiros capítulos como Zé Paulo, reclamou dos rumos de Isabel, interpretada por Rosamaria Murtinho, viúva de seu personagem.

O ator continuaria na trama mesmo após a morte do personagem, já que sua esposa teria visões de Zé Paulo. Mas isso não aconteceu.

“Acho que Isabel perdeu força. É lamentável”, reclamou ao jornal O Globo, em 12 de maio de 1998. “Não assisto. Não tem nada a ver com minha carreira ou comigo. É uma história que se passa na praia, cheia de jovens. Não me agrada Corpo Dourado”, enfatizou.

“Com a saída de Lima Duarte, tudo mudou. Estava me preparando para explorar a esquizofrenia. Mas, de repente, resolveram casar Isabel secretamente, sem o conhecimento dos filhos“, disse.

“Tenho a sensação de que já não sou mais necessária na trama. Chego ao estúdio e minhas cenas são apenas para transmitir mensagens”, desabafou Rosamaria ao jornal O Globo, em 12 de maio de 1998.

Susana Vieira (Foto: Reprodução/ Globo)

Susana Vieira (Foto: Reprodução/ Globo)

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.