Atriz da Globo não teve mais chances na TV e expôs motivo inacreditável: “Não sabem o que fazer comigo”


A Atriz está afastada das novelas da Globo. (Foto: reprodução)
A Atriz está afastada das novelas da Globo. (Foto: reprodução)

Muitos atores que já brilharam na Globo em décadas passadas vêm reclamando das poucas oportunidades na TV nos últimos anos e o motivo é quase unânime: a falta de papéis de destaque para pessoas mais velhas. E uma das estrelas que acabaram endossando essa situação é Claudia Alencar.

A atriz já foi considerada uma espécie de “musa da Globo” nos anos 1980 e 1990, chegando a integrar o elenco de Tieta, uma das novelas de maior sucesso da história da emissora, onde interpretou a fogosa Laura, que mais tarde, se revelaria como a temida Mulher de Branco, criatura que atacava os moradores da fictícia cidade de Santana do Agreste.

Nos anos 1990 e início dos anos 2000, a famosa ainda participou de outros folhetins clássicos, como Fera Ferida (1993), Porto dos Milagres (2001), O Quinto dos Infernos (2002) e Kubanacan (2003).

Em 2005, ela decidiu deixar a Globo para assinar com a Record e integrar o elenco de Prova de Amor. Ainda na emissora dos bispos, Claudia participou de várias novelas, até que retornou à emissora carioca, dez anos depois. Porém, desde que deu vida à personagem Tetê Lima em Rock Story (2015), a estrela está afastada das novelas.

Claudia Alencar esteve em diversas produções da Globo. (Foto: reprodução)
Claudia Alencar esteve em diversas produções da Globo. (Foto: reprodução)

Atriz revelou motivo de ter poucas oportunidades na Globo

Claudia Alencar hoje está com 72 anos, e se destaca como artista plástica e em ensaios fotográficos que divulga em suas redes sociais, onde mostra vitalidade e boa forma.

A atriz é conhecida pelo seu estilo sem papas na língua, e surpreendeu ao revelar, em recente entrevista à revista Quem, que tem o desejo de voltar a atuar, mas que um dos motivos para o seu sumiço das novelas é justamente a sua boa aparência.

“Não estou sendo chamada para nada. Se fosse uma velhinha carcomida de 70 anos seria mais chamada. Com a minha saúde e beleza, eles não sabem o que fazer comigo”, disparou.