Atriz da Globo passou por crise e quase acabou com carreira: “Pensei em mudar de profissão”


Protagonistas de Cheias de Charme (Foto: Alex Carvalho/Globo)
Protagonistas de Cheias de Charme (Foto: Alex Carvalho/Globo)

Atriz da Globo postou longo desabafo em seu Instagram

Após o encerramento da novela Cheias de Charme, não a versão original, mas a do Vale a Pena Ver de Novo, Taís Araujo publicou texto em seu Instagram, no qual confessou que ter feito a obra a ajudou muito. Isso porque, na época, a atriz da Globo estava em meio à crise profissional e cogitou mudar de profissão.

+ Datena cumpriu promessa e ficou de cueca ao vivo na Band durante o Brasil Urgente

“Posso dizer que sou uma atriz de sorte por ter tido a oportunidade de viver personagens muito especiais, mas essa Penha… essa mudou minha vida (Xica também, Preta também… hahaha). Preciso dizer que ela é a responsável pelo reencontro com a minha profissão. Ela apareceu num momento em que eu estava desacreditada da carreira de atriz, estava no meio de uma crise profissional, não sabia se queria continuar atuando, estava pensando seriamente em mudar de profissão”, confessou Taís.

“Eu tinha acabado de ser mãe, tudo tinha mudado em mim e na minha vida, eu só tinha 33 anos e eu sabia que tinha a chance de dar uma volta na minha vida. Na verdade, minha vida é que deu a volta em mim! Jogou no meu colo essa mulher arretada, doce, firme, trabalhadora, honesta, sofrida e divertida. Penha trouxe de volta o sorriso pro meu rosto, aqueceu meu coração e me reconciliou com meu ofício”, finalizou Taís, ao tecer elogios à personagem que interpretou e reconhecer a importância que ela teve em sua vida.

Carreira

A atriz está atualmente com 44 anos e já passou por diversas novelas da Globo. Entre estas, estão Da Cor do Pecado, Cobras e Lagartos, A Favorita, Viver a Vida, a própria Cheias de Charme e Geração Brasil. Seu trabalho mais recente foi na novela Cara e Coragem, finalizada em 13 de janeiro de 2023.

A atriz Taís Araujo (Foto: Divulgação)
A atriz Taís Araujo (Foto: Divulgação)
Hudson William

Escrevo sobre notícias da TV e das celebridades há muitos anos com passagens, inclusive, por outros portais como TV Foco. Meu objetivo é informar com precisão e clareza.