Atriz perdeu o filho pequeno em tragédia e Globo tomou atitude comovente


Christiane Torloni recebeu apoio da Globo após tragédia. (Foto: reprodução/Montagem)
Christiane Torloni recebeu apoio da Globo após tragédia. (Foto: reprodução/Montagem)

Christiane Torloni perdeu o filho pequeno em acidente e recebeu apoio da Globo

Perder um filho é a maior dor que uma mãe pode experimentar, e a atriz Christiane Torloni teve que lidar com essa tragédia alguns anos atrás. Apesar de ser uma das atrizes mais respeitadas e famosas de sua geração, em 1991, enquanto manobrava uma caminhonete em sua garagem, Christiane perdeu o controle do carro, que caiu de ré de uma altura de 4,5 metros, causando a morte do seu filho, Guilherme, de apenas 12 anos, que sofreu traumatismo craniano.

O luto profundo fez com que a atriz entrasse em depressão e se mudasse para Portugal na tentativa de lidar melhor com a dor. Em uma entrevista à TV portuguesa em 2013, Christiane afirmou que o luto nunca passa completamente e que é um desafio diário conviver com a perda, já que não existe ex-mãe ou ex-filho. A atriz também destacou a importância de não considerar a tragédia como um castigo.

Christiane Torloni com os filhos gêmeos. (Foto: Reprodução)
Christiane Torloni com os seus filhos gêmeos. (Foto: Reprodução)

Globo tomou atitude exemplar

Em um desabafo recente sobre esse período difícil, Christiane revelou que a Globo, onde trabalhava na época, prestou toda a sua solidariedade e concedeu um período de descanso para a atriz, mesmo ela estando no auge de sua carreira.

Além disso, a emissora continuou a pagar parte do seu salário, algo que poucas empresas fariam atualmente. A atriz explicou que ficou emocionalmente abalada e pensou que nunca mais seria capaz de voltar a atuar novamente.

Christiane ficou afastada da Globo por quase um ano e só retornou em 1992 com a minissérie As Noivas de Copacabana. Sua próxima novela ocorreu apenas em 1994, quando ela participou de A Viagem. Mesmo tendo passado por momentos difíceis, a atriz continua a ser uma das mais talentosas e respeitadas de sua geração.