Atriz da Globo perdeu peso e fez maratona para novela de sucesso: “Sofri muito de fome”


Artista falou sobre proposta da Globo (Foto: Reprodução)
Artista falou sobre proposta da Globo (Foto: Reprodução)

Ao interpretar bailarina, na novela Pai Herói, atriz da Globo fez dieta intensa

No dia 29 de janeiro deste ano, fez 44 anos em que Pai Herói – uma das muito bem-sucedidas obras de Janete Clair – estreou no horário nobre da Globo. A trama contava a história dos protagonistas André (Tony Ramos) e Carina (Elizabeth Savala).

+ Autor se recusa a trabalhar com atriz de “A Grande Família” e detona ao expor motivo: “Chata pra caramba”

A personagem da eterna “Tetê Para-choque Para-lama”, de Amor à Vida, era bailarina e, para dar vida à ela, Elizabeth precisou de muito esforço, visto que fez oito meses de regime e, em dado momento, pesou 48 quilos.

“Em Pai Herói o [diretor Walter] Avancini [1935-2001]me liga e diz: ‘Savala, você vai fazer uma bailarina. Mas não é uma bailarina qualquer, é a primeira bailarina do American Ballet Theather’. Eugenia Feodorova me dava oito horas de aula de dança por dia”, relatou a atriz.

Elizabeth Savala em Pai Herói (Foto: Reprodução/Montagem/Globo)
Elizabeth Savala em Pai Herói (Foto: Reprodução/Montagem/Globo)

História da trama

A sinopse da novela de desenrola a partir do momento em que Carina se apaixonou por bailarino do Theatro Municipal e engravidou dele. Como ela precisava preservar sua imagem e carreira, deixou o bebê sob os cuidados de sua tia.

Ao passar certo tempo nos Estados Unidos com o intuito de estudar, a bailarina recebeu pedido de casamento de seu tio. Após os dois se casarem, Carina contou a ele que tinha filha e ele aceitou registrá-la.

Os entreveros do relacionamento começaram no momento em que seu tio e marido César (Carlos Zara) proíbe Carina de dançar. Fora que ele também a traiu e ela descobriu que ele se casou com ela por interesse não só em seu patrimônio, mas também em cargo nos empreendimentos do Grupo Limeira Brandão.

Eis que então, Carina conhece André e vem a sofrer um acidente quando, ao visitar sua filha na fazenda de sua tia Januária, César a obriga a entrar em seu carro e a bailarina se joga do automóvel em movimento.

A aceitação do casal Carina e André, por parte do público, foi tão grande que Janete Clair alterou a história da novela. O planejado, a princípio, era que André terminasse com Ana Preta (Glória Menezes), porém a autora fez com que ele e Carina acabassem juntos.

Elizabeth Savala (Foto: Reprodução)
Elizabeth Savala (Foto: Reprodução)
Hudson William

Escrevo sobre notícias da TV e das celebridades há muitos anos com passagens, inclusive, por outros portais como TV Foco. Meu objetivo é informar com precisão e clareza.