Atriz da Globo perdeu tudo, teve de pedir abrigo e morreu sozinha em retiro


Nélia Paula foi atriz da Globo. (Foto: reprodução/Montagem/Fatos da TV)
Nélia Paula foi atriz da Globo. (Foto: reprodução/Montagem/Fatos da TV)

A ex-atriz da Globo Nélia Paula enfrentou problemas financeiros e foi morar em retiro

Diversos artistas da Globo se deixam levar pela fama e acabam esbanjando todo o dinheiro que ganham enquanto estão em alta. Uma vez que o sucesso se dissipa, fica um amargo sentimento de que a fortuna que acumularam poderia ter sido investida de maneira mais inteligente.

Recentemente, uma atriz famosa da emissora Globo veio à falência em seus últimos anos de vida. Ela ficou sem nada, sofreu um infarto e acabou falecendo em um retiro. A personalidade em questão é Nélia Paula, uma veterana que atuou em projetos como “Roque Santeiro” e “Selva de Pedra”, além de ser modelo.

Inicialmente, Nélia começou sua carreira atuando em peças teatrais modestas, mas sua beleza foi o que a impulsionou a seguir para a televisão. Em 1960, ela fez sua primeira aparição nas telinhas e se tornou uma grande figura da Globo nas décadas seguintes. Após uma série de sucessos, ela migrou para a Manchete, onde viveu seu auge, atuando em “Carmem”.

Nélia Paula integrou o elenco da Escolinha do Professor Raimundo. (Foto: reprodução/Montagem/Fatos da TV)
Nélia Paula integrou o elenco da Escolinha do Professor Raimundo. (Foto: reprodução/Montagem/Fatos da TV)

Atriz morreu sozinha em retiro

O último trabalho de Nélia na TV foi em 1993, como Amparito Pêra, Dona Clara e Dona Cora na série “A Escolinha do Professor Raimundo”. Sem trabalho e morando sozinha, ela passou a lidar com problemas financeiros e precisou deixar seu apartamento em Copacabana, no Rio de Janeiro, para ir morar no Retiro dos Artistas. A veterana ficou lá de 1994 até 2002, quando sofreu um infarto fulminante e faleceu.

Vale mencionar que Nélia Paula não foi a única personalidade famosa da Globo a se mudar para o Retiro dos Artistas. Muitos nomes consagrados da televisão, do teatro e do cinema enfrentam dificuldades para encontrar trabalho quando envelhecem, e acabam preferindo se mudar para o local ao invés de ficarem sozinhos e passando apuros.

Entre os artistas que já moraram lá, podemos citar Paulo César Pereio, que inclusive foi casado com Cissa Guimarães, a atriz veterana Dirce Migliaccio, Normando Castor e Cláudio Corrêa.