Atriz da Globo precisou de um transplante para salvar sua vida e hoje está assim: “Sofri uma falta de voz”


Atriz da Globo, que desponta em "Travessia" se afastou das telinhas após ser diagnosticada com câncer (Foto Reprodução/O Globo)
Atriz da Globo, que desponta em "Travessia" se afastou das telinhas após ser diagnosticada com câncer (Foto Reprodução/O Globo)

Estrela da Globo, que está brilhando em “Travessia”, precisou lutar pela vida após diagnóstico estarrecedor

Uma renomada  estrela da Globo descobriu um difícil diagnóstico de câncer na época em que estava no ar em uma novela da emissora carioca e teve que ser substituída às pressas, para que ela pudesse cuidar da sua saúde. Estamos falando de Drica Moraes.

A artista, que hoje desponta em “Travessia”, foi diagnosticada com leucemia quando brilhava na pele de Cora em “Império” e teve que ser afastada do trabalho.

Drica Moraes que está despontando em "Travessia" passou por situação delicada após estarrecedor diagnóstico (Foto Reprodução/Instagram)
Drica Moraes que está despontando em “Travessia” passou por situação delicada após estarrecedor diagnóstico (Foto Reprodução/Instagram)

Na ocasião, a solução encontrada pelo autor Aguinaldo Silva foi substituir Drica Moraes por Marjorie Estiano, que interpretou a mesma personagem  na primeira fase da novela. A desculpa para justificar a aparência rejuvenescida, foi um procedimento estético em que a personagem se submeteu.

Drica Moraes descobriu o câncer em 2010 ao ser diagnosticada com leucemia mieloide. Na época, a artista chegou a fazer quimioterapia e ficou na fila de um  transplante.

Vale mencionar, que ao receber o diagnóstico, a atriz  aguardou seis meses por um transplante de medula, até que encontrou um doador que salvou sua vida.

Drica Moraes estava despontando como "Cora" em "Império" quando descobriu que estava doente e precisou se afastar às pressas (Foto Reprodução/Internet)
Drica Moraes estava despontando como “Cora” em “Império” quando descobriu que estava doente e precisou se afastar às pressas (Foto Reprodução/Internet)

Se afastou das telinhas

Em 2014, durante as gravações de “Império”, a artista começou a sofrer com os problemas relacionados a labirintite e perda da voz, por isso foi obrigada a se afastar das gravações.

“A Cora foi um dos grandes presentes que eu tive na vida. Eu já estava completamente curada da leucemia que eu tive em 2010. Já havia feito a novela ‘Guerra dos Sexos’ e ‘Império’ foi a primeira vilã de novela das 9 que tem uma jornada de trabalho bastante intensa, que me demandou muita energia”– Iniciou

Então, a partir do capítulo 164, eu sofri uma falta de voz, uma fonia aguda e não consegui mais comparecer às gravações. Tirei uma semana de descanso mas, mesmo assim, a voz não voltava” -Disse Drica Moraes em entrevista ao “Gshow”.

Drica Moraes precisou ser substituída pela Marjorie Estiano, atriz que interpretou seu personagem na primeira fase (Foto Reprodução/GShow)
Drica Moraes precisou ser substituída pela Marjorie Estiano, atriz que interpretou seu personagem na primeira fase (Foto Reprodução/GShow)

Atualmente aos 53 anos, Drica Moraes desponta  em “Travessia”, mas sua volta à TV após “Império” foi em “Verdades Secretas”. A atriz também brilhou em “Sob Pressão”, aonde interpretou uma infectologista Vera, uma profissional super competente que veio para agregar a equipe de Evandro, personagem de Júlio de Andrade.

Drica Moraes como Doutora “Vera “em Sob Pressão (Foto Reprodução/Globo)

 

 

Lennita Lee

Autor(a):

Lennita Lee

Meu nome é Lennita Lee, tenho 32 anos, nasci e cresci em São Paulo. Viajei Brasil afora, e voltei para essa cidade, afim de recomeçar a minha vida. Sou formada em moda pela instituição "Anhembi Morumbi" e sempre gostei de escrever. Minha maior paixão sempre foi a dramaturgia Também sou viciada em grandes produções latino americanas e mundiais. A arte é o que me move ....